Notícias

+ Esportes

Cruzeiro busca a segunda vitória contra o Sport no Campeonato Brasileiro

fup20151115593

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa e Leão da Ilha fazem jogo animado no Mineirão, ambos vindo de triunfos no Campeonato Brasileiro

Resultado de imagem para Cruzeiro x Sport

O Mineirão, localizado no bairro da Pampulha em Belo Horizonte, recebe nesta manhã de domingo (13) dia das mães, às 11h, horário de Brasília, Cruzeiro e Sport em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

A Raposa depois de triunfar contra o Botafogo pelo placar de 1 a 0, jogo realizado em casa, no Mineirão, conhecido também como “Gigante da Pampulha”, subiu 4 posições em relação à rodada anterior e saiu do incômodo 18º lugar para o 14º, somando 4 pontos na tabela de classificação.

Já o time Rubro-negro, jogou na Ilha do Retiro e bateu o Bahia por 2 a 0, somando 7 pontos na tabela e consequentemente subiu 6 posições, foi a 7 pontos e ocupa o 8º lugar na competição.

Maratona Cruzeirense

Maio será um mês de maratona para o Cruzeiro em competições nacionais e da América. São jogos a cada três dias, pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Para este jogo de domingo (13), o treinador Mano Menezes não poderá contar com Edilson, David e Fred.

Edilson se encontra em recuperação de trauma no tornozelo direito, desde o jogo contra a Universidad de Chile e segundo o doutor Sergio Campolina do departamento médico do clube, ele retorna dentro de uma semana.

Já David segue em tratamento sem previsão de retorno devido a lesão muscular. Outro que só volta no final de temporada é o atacante Fred, que operou em março depois que rompeu os ligamentos do joelho direito.

Depois de dois dias de folga o time se reapresentou nesta quarta-feira (09) na Toca 2 pela manhã e Thiago Neves, Raniel e os goleiros fizeram treinamentos na caixa de areia. Os demais ficaram na academia do clube. À tarde teve atividade com os jogadores divididos em três times com oito jogadores.

Rubro-negro ligado no jogo

O treinador Claudinei Oliveira terá alguns desfalques, mas conta com o retorno dos zagueiros Durval e Henríquez. O primeiro recuperado de uma conjuntivite e que também ausentou o time pelo falecimento de sua mãe. Já Henríquez se recuperou de uma pubalgia e voltaram aos treinos nesta quarta-feira(09).

O técnico do Sport não poderá contar com o lateral direito Raul Prata que segue com conjuntivite. Os meias Marlone, Everton Felipe e o lateral direito Claudio Winck, foram poupados dos treinamentos, mas não são problemas para o jogo diante do Cruzeiro.

Problemas extra campo e pedido de desculpas

Edilson causou um rebuliço entre os torcedores do Cruzeiro no inicio da semana. Ao ser entrevistado pela Rádio Atlântida de Porto Alegre, no programa “Bola nas Costas” disse que gostaria de retornar o mais breve possível ao Grêmio.

Depois pediu desculpas e em um vídeo no Twitter falou que os entrevistadores não colocaram no ar todas as perguntas e sim partes delas e suas respostas davam a entender uma  dúbia interpretação.

– Acabei dando uma entrevista para a rádio de Porto Alegre, no qual eu acho que fui um pouco mal interpretado. Queria, desde já, explicar o que aconteceu e também dizer que, dentro do Cruzeiro, da escolha pelo Cruzeiro, tive mais duas ou três propostas. Uma delas até maior, em termos de salário, eu escolhi o Cruzeiro, porque eu conheço a história, procurei saber, joguei contra várias vezes, conheço a força da torcida.

– O Itair (vice-presidente de futebol) e o presidente (Wagner Pires) foram até Porto Alegre, fizeram um planejamento de conquistas para este ano. Isso me motivou muito para vir. Fui muito bem recebido em Belo Horizonte, dentro do Cruzeiro, por todo o elenco, funcionários. Estou muito feliz aqui. Em nenhum momento disse que queria sair do Cruzeiro – afirmou o lateral, que completou.

Edilson ainda em entrevista no programa “Rádio Esportes” da Itatiaia disse que tudo tá resolvido e que o torcedor está certo de agir com o coração. Disse ainda que desde que sofreu a lesão contra o Atlético Mineiro no Independência pela primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, não conseguiu bater nenhuma falta e nem chutar a gol, pois sentia dores e incômodo. Agora é esperar pra voltar com a condição física 100%.

Atacante Rogério na expectativa do 100° jogo pelo Sport

Atacante que chegou em 2016 e está há quase dois anos no clube, fez excelentes temporadas em 2016 e 2017, neste ano caiu o seu rendimento e recuperou a titularidade agora com o técnico Claudinei Oliveira e vê com bons olhos a briga pela vaga ao recente contratado Rafael Marques, ex-Cruzeiro.

Neste domingo ele completa o seu 100° jogo com a camisa do Leão da Ilha e se diz preparado para esse momento especial.

– Fico feliz pela marca comemorativa, sabendo que o Sport é um clube que admiro do Nordeste. Jogador vive de fase. Eu mesmo reconheço meus erros. Acho que no ano passado não tive uma boa temporada, mas é isso… A gente trabalha bastante para voltar a boa fase como jogador- afirmou o atacante.

Confronto de Cruzeiro e Sport no Campeonato Brasileiro

Os dois times são bastantes conhecidos entre si. São adversários desde 1971 e até 2017 disputaram 36 jogos pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro leva uma grande vantagem diante do Rubro-negro Pernambucano, pois venceu 18 partidas, perdeu 9 e empatou outras 9.

O Sport marcou 25 gols contra 47 do time Celeste. A maior goleada foi de 5 a 1 para a Raposa, jogando no Mineirão, no dia 17/10/1971, enquanto o Sport obteve a sua maior elasticidade no placar, atuando  em casa no dia 28/09/1997 por 4 a 1.

Porém, domingo (13) no dia do jogo e dia que se comemora o dia das mães, nada será fácil para os Rubro-Negros. O Cruzeiro não leva gols há quatro jogos e busca superar a sua melhor marca, que é de 2014, quando conquistou o bicampeonato Brasileiro. Portanto o jogo deve ser indigesto para os visitantes, bem como outro fator relevante é a recuperação e a autoestima dos jogadores Celeste com o reencontro de um bom futebol.

Veja tabela abaixo:

Última melhor série sem levar gols do Cruzeiro

Data Jogo Motivo
9/8/2014 Criciúma 0 x 0 Cruzeiro 14ª rodada do Brasileiro
17/8/2014 Cruzeiro 3 x 0 Santos 15ª rodada do Brasileiro
21/8/2014 Cruzeiro 1 x 0 Grêmio 16ª rodada do Brasileiro
24/8/2014 Goiás 0 x 1 Cruzeiro 17ª rodada do Brasileiro
27/8/2014 Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita-AL oitavas de final da Copa do Brasil

Ficha técnica – Cruzeiro x Sport

Data: 13/05/2018
Hora: 11h, horário de Brasília
Local: Estádio Mineirão-Belo Horizonte-MG.
Arbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ (CBF).
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá.

Técnico: Mano Menezes.

Sport: (Provável escalação) Maílson; Claudio Winck, Durval, Henríquez e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Gabriel, Marlone e Everton Felipe; Rogério.

Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

Luis Carlos FURBINO de PINHO (81 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta