Notícias

+ Esportes

Brasileirão tem Flamengo e Cruzeiro em outro clima

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Brasileirão: penúltima rodada do primeiro turno entre Fla e Raposa

Na tarde deste domingo (12), a equipe do Clube de Regatas Flamengo recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 16h, horário de Brasília, no Estádio Maracanã , no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão de 2018.

Classificação e pontuação das equipes

O Rubro-Negro carioca é vice-líder do Brasileirão com 34 pontos somados, vem de derrota por 2 a 0, contra o Grêmio, resultado que lhe custou a perda da liderança, para o São Paulo, que era segundo colocado e venceu o Vasco por 2 a 1.

Já a Raposa soma 25 pontos, ocupa a oitava posição e vem de um empate de 1 a 1 contra o Vitória-BA. O time se manteve na mesma posição conforme rodada anterior. Sem vencer há três rodadas, se afastou do chamado G-4 e precisa triunfar para encostar na parte de cima da tabela.

Flamengo com problemas e desfalques

O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Renê  e Cuéllar, ambos cumprem suspensão automática. Para a vaga dos dois, o comandante Rubro-Negro promove a estréia de Robert Piris e a volta do peruano Trauco, que foi titular pela última vez em maio contra a Chapecoense na derrota por 3 a 2 em Chapecó. Outro que fica de fora é Rhodolfo que está lesionado.

Paolo Guerrero acertou contrato com o Internacional e não faz mais parte do elenco do Flamengo. Sexta-feira (10) foi o dia de despedida aos companheiro de clube, e é menos uma opção para Maurício Barbieri.

Cruzeiro de olho no próximo compromisso

O treinador Mano Menezes não poderá contar com Bruno Silva que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E Lucas Romero, que ficou em Belo Horizonte, não se junta aos jogadores no Rio, devido ao desgaste muscular e fica em recuperação.

A prioridade do técnico Cruzeirense é a Libertadores e a Copa do Brasil. Segundo ele, contra o Flamengo neste domingo (12), jogará um time alternativo, poupando a maioria dos titulares, pensando em seu próximo compromisso com o Santos, pelo jogo de volta da Copa do Brasil no Mineirão.

Um “Guerrero” a menos

Após derrota para o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores, o grande assunto do Rubro-Negro era como colocar a casa em ordem. O time busca o triunfo para não dar margem ao líder São Paulo que esta 1 ponto na frente do Flamengo.

Outro burburinho no Ninho do Urubu foi a despedida do centroavante Paolo Guerrero. O jogador não teve acordo na renovação e fechou com o Internacional de Porto Alegre. Réver um dos líderes do clube, comentou a sua saída.

“Vem chegando ao fim o ciclo do Paolo aqui no Flamengo. FIcam os votos de felicidade para ele. Tenho certeza que vai ser feliz. Profissional que é. Fico triste se vier a conrectizar a saída dele. Se acontecer, restam os votos de felicidade. Tem coisas no futebol que acabam fugindo do nosso controle, principalmente de explicações. Acompanhei um pouco sobre o que aconteceu, tive liberdade para conversar com ele. Do jeito sincero dele, triste, chateado. Nós do grupo ficamos tristes também, não só pelo atleta, mas pela pessoa que ele é” – disse Réver, em coletiva.

Cruzeiro entra com time reserva

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira na capital Fluminense, Mano afirmou que escalaria um time com o máximo de reservas possíveis, devido à proximidade do jogo de volta e decisivo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (15) contra o Santos no Mineirão.

“Ainda estamos esboçando o que vamos fazer na totalidade, porque os jogadores que atuaram na quarta ainda estão em processo de recuperação hoje. Amanhã nós tomaremos a decisão de quantos vamos tirar e de como vamos fazer.(…) Mas é importante nós entendermos que quarta-feira teremos um jogo decisivo. E que de domingo para quarta são só dois dias de recuperação. Se fosse uma situação de quinta para domingo, teríamos um dia a mais, então vamos levar isso em consideração para continuarmos fortes”. Falou o treinador Celeste.

Confrontos entre Flamengo e Cruzeiro pelo Brasileirão

Flamengo e Cruzeiro são adversários desde 1967, e neste domingo (12) fazem o seu quinquagésimo nono confronto pelo Brasileirão unificado. Mengão tem 20 vitórias, contra 24 da Raposa e com 14 empates. Clássico bem equilibrado, com placares magros, a rede Celeste foi balançada por 69 vezes, já a Rubro-Negro 67.

Os dois times já decidiram duas Copas do Brasil, Cruzeiro levou a melhor, venceu as duas em 2003 e recentemente em 2017, sendo o atual campeão da competição. Quarta-feira (08) passada fizeram mais um jogo histórico e inédito: jogo de ida pelas oitavas da Copa Libertadores, com triunfo da Raposa no Maracanã por 2 a 0.

Agora fazem um jogo oposto pelo Brasileirão, enquanto o Flamengo luta para voltar à liderança, O Cruzeiro tenta reencontrar com a vitória e voltar a sonhar com o G-4 ou no mínimo o G-6. Equipe de Mano Menezes ao contrário de Maurício Barbieri vem oscilando muito dentro do Brasileirão, mas conforme afirmou o técnico Cruzeirense, suas prioridades são Libertadores e Copa do Brasil até o momento.

Ficha técnica – Flamengo x Cruzeiro.
Data: 12/08/2018
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Maracanã – Rio de Janeiro – RJ.

Arbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – FIFA – PA.

Árbitro Assistente 1: Hélcio Araújo Neves – CBF – PA.

Árbitro Assistente 2: Heronildo S Freitas da Silva – CBF – PA.

Flamengo: (Provável escalação) Diego Alves, Rodinei (Pará), Léo Duarte, Réver e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho (Marlos) e Uribe (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio (Rafael); Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique (Lucas Silva), Ariel Cabral e Mancuello; Rafinha, David (Rafael Sóbis) e Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (63 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta