Notícias

+ Esportes

Brasileirão tem Cruzeiro e Paraná, o duelo será pelos três pontos

CRUZEIRO X PARANÁ

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa vem de derrota e precisa vencer para subir na tabela, já o time Paranista precisa pontuar para reagir dentro do Brasileirão

Na noite deste sábado (27), a equipe do Cruzeiro recebe o Paraná às 21h, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão de 2018.

Classificação de Cruzeiro e Paraná

A Raposa é a décima colocada com 40 pontos ganhos, manteve a mesma posição da rodada anterior ao perder dentro de casa, no Estádio Mineirão por 2 a 0 para o Ceará, que não se intimidou diante do campeão da Copa do Brasil e jogou água no chopp do Cruzeiro e na festa receptiva que fizeram para os 800 jogos do goleiro Fábio.

Já o Tricolor Paranaense ocupa a 20ª colocação com 17 pontos conquistados, vem de derrota humilhante por 4 a 0 para o Flamengo,  jogando em sua casa no Estádio Durival Britto. Mantém esta posição há várias rodadas, segurando a lanterna do Brasileirão.

Cruzeiro vem com Dedé, Arrascaeta e Fred

O treinador Mano Menezes que poupou Dedé e Arrascaeta contra o Ceará, confirma os dois jogadores contra o Paraná, na reapresentação do elenco nesta quinta-feira (25), além de Fred que terá uma nova oportunidade no ataque depois de sua recuperação da cirurgia no joelho. Thiago Neves deve ficar de fora do jogo contra o time Paranista.

Paraná terá jogadores da base sub-19

Já o técnico Dado Cavalcanti anda de cabeça quente desde que chegou ao Paraná. Andou observando o sub-19 do clube, além de problemas com alguns atletas profissionais que pediram baixas antes de vencerem o contrato, e com jogadores no departamento médico.

Os lesionados são: René Santos que teve um choque de cabeça, mas passa bem. Além dos atletas Nadson, Torito González, Maicosuel, Biteco e Felipe Augusto. Já entre os que não vão cumprirem contratos estão os seguinte jogadores: Deivid e Ortigoza. O treinador Dado não conta mais com o atacante Carlos e o meia Caio Henrique, ambos sem treinar com os companheiros.

Cruzeiro com projeto social e projeção de Dedé na Seleção

Além da festa para o goleiro Fábio que completou 800 jogos pelo Cruzeiro no seu último compromisso que foi contra o Ceará, outro jogador que retorna ao time titular e que anda esperançoso por uma nova convocação para a Seleção Brasileira é o zagueiro Dedé.

O zagueiro Dedé foi convocado nesta sexta-feira (26), para  servir a Seleção Brasileira que enfrenta o Uruguai em Londres no dia 16 de novembro, há outro jogo ainda a ser marcado, sem definição de qual seleção e local. Dedé que recentemente recuperou de algumas cirurgias, voltou e firmou no time do Cruzeiro sendo destaque nas competições em que disputou, chamando a atenção do treinador Tite que o convocou para alguns amistosos.

– Muita expectativa pelo fato de toda a situação citada pelo professor Tite e sobre mim. Na última convocação, eu não ter ido. A gente espera até o ponto final para ver se vai dar certo. Estou ansioso e, se for convocado, vai ser aquela vibração, aquela comemoração de sempre que eu tive nas outras convocações – disse Dedé.

Ao contrário de Dedé, Fábio que sempre é questionado por não ser convocado, ficou de fora do treino e reapresentação do time nesta quinta-feira (25), tinha compromisso com o lançamento do projeto social do clube “Futebol Cinco Estrelas” em Belo Horizonte. O jogador retorna as atividades normais nesta sexta-feira (26), sendo presença garantida no gol da equipe Celeste contra o Paraná no sábado (27). E quem apareceu na lista foi o goleiro Brazão do Cruzeiro, chamado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira.

Paraná sem ambições no Brasileirão, planeja 2019

Dado Cavalcanti tem feito da base do seu time a base para o Paraná poder sair da vexatória campanha realizada no Brasileirão e lógico, já planejando 2019 para o Tricolor da vila. Entre vários jogadores, o treinador tem um carinho especial por Jhonny Lucas que estava em período de  treinamento  com a Seleção Brasileira.

– Ele está passando uma nova filosofia de trabalho, vem transmitindo muito aprendizado e esperamos terminar com honra. Tem que aproveitar esses últimos jogos. Para quem não vem jogando, precisa mostrar nos treinamentos que tem qualidade e potencial para poder jogar – avaliou em entrevista coletiva.

Já o jogador que será escalado pelo técnico Paranista, disse querer aproveitar a oportunidade nestes oito jogos restantes pelo clube dentro do Brasileirão.

– Espero um 2019 melhor que neste ano. Virar a página e dar uma nova sequência. Não ter tantas lesões e conseguir atuar em mais jogos como titular. Só estou preocupado e focado no Paraná e depois penso em outras opções (propostas) – finalizou o volante Jhonny Lucas.

Ficha técnica – Cruzeiro x Paraná

Data: 27/10/2018

Hora: 21h, horário de Brasília

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Marcelo de Lima Henrique – MTR – RJ

Arbitro assistente 1: Michael Correia – AB – RJ

Arbitro assistente 2: Silbert Faria Sisquim – AB -RJ

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Paraná: (Provável escalação) Richard; Junior, Jesiel, Igor e Mansur (Rayan); Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Alex Santana; Silvinho e Grampola.

Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (87 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta