Notícias

Futebol Brasileiro

Brasileirão Série B: Criciúma e Londrina se enfrentam querendo fugir do Z4

IMG_0452

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O Criciúma tem um compromisso importante neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebe no estádio Heriberto Hülse nesta sexta-feira (20/07), às 19h15min, o Londrina, em partida da 16ª rodada da competição nacional.
Os carvoeiros precisam de um bom resultado para seguir na luta para sair da zona do rebaixamento da Série B.
Para a partida, o técnico Mazola Júnior poderá contar com o retorno do lateral esquerdo Marlon e do atacante João Paulo. Ambos cumpriram suspensão automática na rodada passada e ficam disponíveis para o duelo. Já o atacante Vitor Feijão não poderá atuar por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Goiás.
Na tarde desta quinta-feira (19/07), no Majestoso, Mazola Júnior comandou um treino tático. Os atletas também fizeram um treino de cobranças de falta e de escanteio para trabalhar as partes defensiva e ofensiva.

Tubarão próximo da zona da degola:

VIctor Luiz e Matheus Olavo disputam a bola em treino no CT.
Foto: Assessoria de Imprensa / Londrina EC
Tudo pronto na equipe principal do Londrina Esporte Clube, que encerrou nesta quinta-feira (19), no interior de Santa Catarina, a preparação técnica, física e tática para o desafio diante do Criciúma.
Foram seis sessões de treinos dedicada à partida. De sábado (14) até quarta (18), elas foram realizadas no CT da SM Sports. Nesta quinta (19), a movimentação ocorreu nas proximidades do hotel em que a delegação está hospedada, na região metropolitana de Criciúma. Os 20 atletas que estão com o grupo participaram de trabalhos técnico e táticos em campo reduzido.

O volante Moisés vai desfalcar o Londrina na partida contra o Criciúma, na sexta-feira, fora de casa, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogador foi vetado pelo departamento médico por causa de um edema no joelho. Jardel é o mais cotado para ficar com a vaga. Outra opção é a entrada de Germano.

Além de Moisés, o time terá outras duas mudanças. O lateral-direito Lucas Ramon vai substituir Reginaldo, que deixou o Tubarão e está perto de assinar com o Atlético-PR. No ataque, Paulinho Moccelin, que entrou bem nos dois últimos jogos, ganha a vaga de Safira.

A equipe é a 15ª colocada na competição com 17 pontos e está há um ponto do Z4, então, uma vitória fora de casa se quiser permanecer na Série B do Brasileiro.
O técnico Sérgio Soares, comenta a postura que o seu time deve ter em campo contra o Criciúma no sul do estado de Santa Catarina.
– O meu conceito de futebol é ter a bola e atacar o adversário. O que aconteceu até então não vai fazer mudar. Estamos com a “bunda” perto da zona de rebaixamento, mas têm que ter confiança de que esse futebol faz você vencer. Se você se fechar, vai ter pouquíssimas chances de fazer resultado. Temos que ter um pouco mais de atenção para não sofrer os gols que estamos sofrendo. Isso que me traz confiança e vamos continuar fazendo – comentou, em entrevista coletiva.

Histórico de Confrontos:

Londrina e Criciúma se enfrentam pela primeira vez em 1980. Foto: Osvaldo da Silva / Folha de Londrina

Londrina e Criciúma estão entre os mais tradicionais duelos do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi inclusive pela competição que alvicelestes e carvoeiros se enfrentaram pela primeira vez na história, em 1980. E a vitória foi do Tubarão, que passou pelo rival por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina.

De acordo com o site “Meu Time na Rede”, que contabiliza os jogos do Criciúma em toda a sua história, Criciúma e Londrina se enfrentaram em 14 oportunidades, sendo sete vitórias do Criciúma, três empates e quatro vitórias da equipe paranaense. Ao todo, foram marcados 39 gols, sendo 21 do Criciúma e 18 do Londrina.

 

Ficha Técnica – Criciúma x Londrina

Local: Heriberto Hulse – Criciúma / SC

Hora: 19h15

Arbitragem: Leonardo Bizzio Marinho apita, auxiliado por Daniel Luis Marques e Hernan Brumel Vani (Trio CBF de SP).

Provável Criciúma (4-4-2): Luiz; Eduardo, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Élvis; João Paulo e Kalil. Téc: Mazola Jr.

Provável Londrina (4-3-3): Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Luizão e Fernando Júnior; João Paulo, Jardel (Germano) e Dudu; Paulinho Moccelin, Thiago Ribeiro e Felipe Marques. Téc: Sérgio Soares.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jean Cardoso (66 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta