Notícias

Sem categoria

Brasileirão 2016: Tentando sair do Z-4, Cruzeiro recebe o Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão para tentar voltar a vencer no campeonato

Neste sábado (01), Cruzeiro x Grêmio se enfrentam, às 18h30 (horário de Brasília), pela 28 ª rodada do Brasileirão 2016. Jogo será realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Cruzeiro
Portaluppi dará chance à jovem volante, além de  rebater falas de Alex (do Inter) sobre um possível relaxamento tricolor nas duas próximas rodadas para facilitar o descenso colorado à Série B do ano que vem.

Com situações bem diferentes, Cruzeiro e Grêmio farão duelo de opostos e bem difícil para ambos os lados. O Cruzeiro é 17 º, com 30 pontos, e o Grêmio é 8 º, com 40 pontos. A vitória, portanto, é fundamental para os objetivos de fugir do rebaixamento, para os cruzeirenses, e voltar a encostar nos quatro líderes do campeonato e beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem, para gremistas.

 Retornos e desfalques poderão fazer a diferença em campo:

Cruzeiro
Mano foi categórico ao elogiar rival do próximo jogo e dizer que Cruzeiro não terá vida fácil diante do “Novo Grêmio” de Renato Portaluppi, mesmo jogando dentro de casa.

Os torcedores do time da casa soube de um desfalque de última hora: o zagueiro Manoel recebeu suspensão de quatro jogos, por expulsão no jogo contra o São Paulo, ainda pela 25 ª rodada do campeonato e é desfalque certo para os cruzeirenses na tarde deste sábado. Por outro lado, Alisson, atacante revelado na base do time, deverá fazer seu 100º jogo com a camisa cruzeirense, tendo um motivo a mais para sair de campo com os três pontos.

Pelo lado gremista, os visitantes não poderão contar com o goleiro Marcelo Grohe, Maicon, Walace, Lincoln, além da confirmação nesta sexta-feira (30) da ausência de última hora de Edílson, com desconforto muscular. O jovem Kaio, cria da base tricolor, deverá compor a dupla de volantes com Maílson. Apesar dos desfalques certos, eles poderão contar com a volta do rápido Éverton, vindo de lesão, que viajou para a capital mineira e fica à disposição de Renato Portaluppi.

Cruzeiro
Clique na imagem para acessar o site

Mano Menezes não poupou elogios ao “novo Grêmio” de Renato, dizendo que é “um time que chega mais rápido ao ataque, com menos toques”; no lado tricolor, o comandante rebateu uma suposta crítica de Alex, jogador do Internacional, adversário direto dos cruzeirenses para fugir da degola no final do campeonato: o experiente meia colorado disse, em outras palavras, que os rivais não terão vida fácil, se quiserem rebaixar Inter à Série B do ano que vem. Portaluppi disse que o Grêmio não quer ajudar ou prejudicar ninguém, apenas fazer o seu trabalho, e que não facilitará para o Cruzeiro, mesmo que isso possa facilitar a saída do maior rival gremista do Z-4. Além do Cruzeiro, o Grêmio encara o Vitória na rodada seguinte, na Arena Fonte Nova (BA), outro rival colorado na disputa para fugir do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA: Cruzeiro x Grêmio

Competição: 28ª rodada do Brasileirão 2016;

Data: Sábado (01/10);

Horário: 18h30 (horário de Brasília);

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG).

Cruzeiro
Clique na imagem para acessar o site
Eduardo Garcia (61 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta