Notícias

Futebol Internacional

Brasil vence Argentina no Mineirão e complica a vida dos “hermanos” nas eliminatórias

Abel

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com uma atuação impecável, Brasil bate a Argentina e segue líder das eliminatórias

Em situações opostas,Brasil e Argentina fizeram um dos maiores clássicos do futebol mundial na noite desta quinta-feira (10) no Estádio Mineirão, em duelo válido pela 11ª rodada das eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Russia em 2018.

Comandada por Neymar e companhia,a seleção brasileira vinha de sua quarta vitória seguida desde a estreia do técnico Tite. O novo “manager” trouxe uma identidade para a equipe,algo que não se viu durante a gestão do Dunga.

No lado dos “hermanos”,a situação não era nada tranquila.Após perder para o Paraguai dentro de casa na última rodada,a seleção Argentina precisava vencer a todo custo.A equipe do técnico Edgardo Bauza não vinha de boas atuações e estava fora da zona de classificação para a Copa do Mundo 2018.

A partida começou brigada,as equipes faziam forte marcação.Logo nos primeiro minutos,Fernandinho já havia recebido o primeiro cartão amarelo do jogo. O primeiro ataque saiu apenas aos 22 minutos,quando Biglia chutou com efeito da entrada da área e obrigou Alisson a fazer uma defesa espetacular.

Quando a Argentina começava a dominar as ações,brilhou a estrela de Philippe Coutinho. O meia do Liverpool recebeu a bola de Neymar,arrancou até a meia-lua e chutou colocado no angulo esquerdo do goleiro Romero,1-0 Brasil.Após o gol,a partida voltou a ficar truncada,as equipes brigavam pela posse de bola no meio campo e praticamente não houveram chances de mexer no placar.

Aos 45 minutos,quando tudo indicava que a primeira etapa terminaria com uma vitória mínima da seleção brasileira, Gabriel Jesus deixou Neymar cara a cara com Romero,o craque do Barcelona não desperdiçou e ampliou o placar,2-0.Encerrando aassim,um primeiro tempo perfeito da seleção brasileira.

Brasil
Colegas de clube, Messi e Neymar se enfrentaram mais uma vez (Foto: Evaristo Sá/AFP)

Após ver sua equipe levar dois gols,o técnico Bauza sabia que precisava ir para o “tudo ou nada”,colocou Agüero no lugar de Enzo Perez deixando a Argentina numa formação 4-4-3.O técnico Tite,por sua vez,não realizou mudanças.

Com uma postura totalmente ofensiva,a seleção “albiceleste” ficou com sua defesa exposta nos contra ataques,e os donos da casa souberam aproveitar.Aos 13 minutos do segundo tempo,Marcelo cruzou da esquerda, a bola ficou com Renato Augusto na direita, que cruzou para o meio da área, e Paulinho apareceu para fazer o terceiro gol.Após várias oportunidades desperdiçadas,dribles e gritos de “olé”,os comandados de Tite apenas administraram o placar até o apito final.

Com o triunfo a seleção brasileira chegou a quinta vitória consecutiva e se manteve na liderança com 24 pontos conquistados,um à mais que o vice líder Uruguai.O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (16/11) diante do Peru,fora de casa.

Somando a segunda derrota consecutiva,a seleção “albiceleste” segue fora da zona de classificação em sexto lugar com 16 pontos conquistados.A Argentina volta a campo na próxima terça-feira (15/11) diante da Colômbia,jogo esse que pode decidir o futuro de “Patón” Bauza no comando da seleção.


Ficha Técnica: Brasil – Argentina

Gols:
Philippe Coutinho (24′), Neymar (45′) e Paulinho (13′ segundo tempo);

Cartões amarelos: Fernandinho,Marcelo (Brasil). Otamendi, Funes Mori, Biglia (Argentina);

Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho (Douglas Costas) e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino).

Escalação:
Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Enzo Perez (Kun Agüero) e Di Maria (Ángel Correa) ; Messi e Higuaín.

Arbitragem:
Julio Bascuñan (CHI), auxiliado por Christian Schiemann e Marcelo Barraza (CHI).
camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta