Notícias

Volei

Brasil vence Argentina e garante vaga no Pan-Americano de 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após sofrer novamente para vencer na Copa Pan-Americana, Brasil garante vaga na semifinal e no Pan-Americano do ano que vem

(Foto: Divulgação/Norceca)

O Brasil venceu mais vez de forma apertada na Copa Pan-Americana, mas desta vez contra a Argentina. A seleção ganhou por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/20, 25/15, 19/25 e 15/6.

O destaque brasileiro a ponteira Fernanda Tomé, do São Caetano, marcou 19 pontos e novamente foi o destaque entre as meninas na vitória. Além dela, as centrais Thaisa e Fran foram muito bem, com 11 pontos cada, junto com a oposta Bruna Honório e a ponteira Maira.

Com a vitória, as brasileiras garantiram vaga direta na semifinal e aguardam o resultado das quartas-de-final que ocorre nesta quarta (11) entre República Dominicana, donas da casa, e Porto Rico às 20h, horário de Brasília. Quem vencer enfrenta o Brasil na sexta (13) às  20h, horário de Brasília.

Na outra chave, o Canadá, equipe de melhor campanha na fase classificatória com 3 vitórias e 9 pontos, já está na semifinal e espera o seu adversário do duelo entre Estados Unidos e Colômbia, que ocorre também nesta quarta (11) às 18h, horário de Brasília.

Os cinco primeiros se juntam ao Peru, anfitrião dos jogos, para definir as seis equipes que irão disputar o Pan-Americano. Como o Brasil assegurou a vaga para a semifinal, a seleção já confirmou a sua presença entre os cinco melhores do torneio e estará em Lima no próximo ano.

Campanha na fase classificatória

Uma equipe muito desencontrada, que começou a trabalhar junta há pouco tempo, mas que tem bastante qualidade, inclusive para vencer o torneio.

Liderada por Thaisa e Dani Lins, experientes jogadoras e campeãs mundiais, o Brasil encontrou bastante dificuldade para avançar de fase como primeiro em seu grupo C, que contou com a presença de Colômbia, México e Argentina.

Na primeira partida, o Brasil venceu o México com tranquilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17. No segundo jogo, as meninas sofreram para ganhar da Colômbia, mas conseguiram o resultado com uma vitória por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 24/26, 25/16, 25/23 e 15/13. O último jogo desta fase foi contra a Argentina.

No próximo desafio a equipe não poderá vacilar, pois começa o mata a mata na competição. Mesmo não sendo de muita valia, o Brasil nunca entra em um torneio de vôlei para perder.

Esportes Mais

Facebook

 

Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (105 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta