Notícias

Sem categoria

Brasil vence Argentina e fatura taça do Superclássico

CBF

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo morno, sem tantas oportunidades e bastante faltoso, Miranda decide nos acréscimos e Brasil vence por 1 a 0, novamente faturando a taça do superclássico das Américas.

Brasil e Argentina se enfrentaram hoje (16) em jogo válido pelo superclássico das Américas. O jogo teve ares de competição e trazia para o mundo a rivalidade de duas seleções de alto nível, onde não há jogo amistoso, mas sempre a disputa por cada palmo de gramado. Como favorita, a seleção brasileira contava praticamente com força máxima, enquanto a Argentina tinha ausências importantes como Messi, Aguero e Di Maria.

A PARTIDA

O primeiro tempo da partida foi bastante morno, com um jogo truncado e com poucas possibilidades de gol. O técnico brasileiro Tite entrou em campo com Roberto Firmino e Gabriel Jesus atuando juntos, visando a centralização de Roberto Firmino e a atuação de Gabriel Jesus pela esquerda – conforme ele já atuou pelo Palmeiras no início da sua carreira. Porém a tentativa não surtiu resultado e a principal ofensiva brasileira era efetuada por tentativas de penetração por parte de Neymar.

Os argentinos, tiveram poucas oportunidades tendo como principal a cobrança de falta de Dybala, que passou perto da meta defendida por Alisson.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, atividades ao ar livre e texto
O jogo truncado mostrava bem o que era um clássico nivelado. (Foto: Divulgação/Facebook CBF)

Na volta do intervalo, a Argentina decidiu pressionar o Brasil. E assim o fez durante os primeiros minutos do segundo tempo.  Porém, com uma atuação sólida de Marquinhos e Miranda, os argentinos pouco criaram.

Com a saída de Gabriel Jesus para entrada de Richarlison, o Brasil tomou o controle da partida e passou a agredir muito com Neymar, principal articulador brasileiro na partida. Romero precisou trabalhar no bom chute de Arthur de fora da área e viu a bola passar muito próximo no desvio da falta cobrada por Casemiro e em cruzamento de Richarlison cortado pela defesa.

Quanto tudo se encaminhava para a decisão por pênaltis, o Brasil conseguiu escanteio nos acréscimos. Neymar cobrou na área e encontrou Miranda no primeiro pau, que se livrou de Otamendi e se adiantou à saída de Romero para cabecear, abrindo o placar e definindo o rumo da partida. Era mais um título para a seleção brasileira e a 41ª vitória do Brasil sobre a Argentina, que tem 38 vitórias segundo dados da FIFA.

O próximo confronto das seleções será no dia 16 de novembro, em jogos amistosos. O Brasil enfrentará o Uruguai, enquanto a Argentina, enfrentará o México.

Ficha técnica – Brasil x Argentina
Competição: Superclássico das Américas
Local: King Abdullah Sports City (Jeddah)
Gols: Miranda 90’+3, para o Brasil.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Neymar, Firmino e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
Argentina: Romero; Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Battaglia, Paredes e Lo Celso; Dybala, Angel Correa e Icardi. Técnico: L. Scaloni
Árbitro: F. Brych

 

 

 

 

 

LEIA MAIS: Inglaterra vence Espanha

Rubens Melo (34 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta