Brasil vence Argentina e fatura taça do Superclássico

Em jogo morno, sem tantas oportunidades e bastante faltoso, Miranda decide nos acréscimos e Brasil vence por 1 a 0, novamente faturando a taça do superclássico das Américas.

Brasil e Argentina se enfrentaram hoje (16) em jogo válido pelo superclássico das Américas. O jogo teve ares de competição e trazia para o mundo a rivalidade de duas seleções de alto nível, onde não há jogo amistoso, mas sempre a disputa por cada palmo de gramado. Como favorita, a seleção brasileira contava praticamente com força máxima, enquanto a Argentina tinha ausências importantes como Messi, Aguero e Di Maria.

A PARTIDA

O primeiro tempo da partida foi bastante morno, com um jogo truncado e com poucas possibilidades de gol. O técnico brasileiro Tite entrou em campo com Roberto Firmino e Gabriel Jesus atuando juntos, visando a centralização de Roberto Firmino e a atuação de Gabriel Jesus pela esquerda – conforme ele já atuou pelo Palmeiras no início da sua carreira. Porém a tentativa não surtiu resultado e a principal ofensiva brasileira era efetuada por tentativas de penetração por parte de Neymar.

Os argentinos, tiveram poucas oportunidades tendo como principal a cobrança de falta de Dybala, que passou perto da meta defendida por Alisson.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, atividades ao ar livre e texto
O jogo truncado mostrava bem o que era um clássico nivelado. (Foto: Divulgação/Facebook CBF)

Na volta do intervalo, a Argentina decidiu pressionar o Brasil. E assim o fez durante os primeiros minutos do segundo tempo.  Porém, com uma atuação sólida de Marquinhos e Miranda, os argentinos pouco criaram.

Com a saída de Gabriel Jesus para entrada de Richarlison, o Brasil tomou o controle da partida e passou a agredir muito com Neymar, principal articulador brasileiro na partida. Romero precisou trabalhar no bom chute de Arthur de fora da área e viu a bola passar muito próximo no desvio da falta cobrada por Casemiro e em cruzamento de Richarlison cortado pela defesa.

Quanto tudo se encaminhava para a decisão por pênaltis, o Brasil conseguiu escanteio nos acréscimos. Neymar cobrou na área e encontrou Miranda no primeiro pau, que se livrou de Otamendi e se adiantou à saída de Romero para cabecear, abrindo o placar e definindo o rumo da partida. Era mais um título para a seleção brasileira e a 41ª vitória do Brasil sobre a Argentina, que tem 38 vitórias segundo dados da FIFA.

O próximo confronto das seleções será no dia 16 de novembro, em jogos amistosos. O Brasil enfrentará o Uruguai, enquanto a Argentina, enfrentará o México.

Ficha técnica – Brasil x Argentina
Competição: Superclássico das Américas
Local: King Abdullah Sports City (Jeddah)
Gols: Miranda 90’+3, para o Brasil.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Neymar, Firmino e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
Argentina: Romero; Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Battaglia, Paredes e Lo Celso; Dybala, Angel Correa e Icardi. Técnico: L. Scaloni
Árbitro: F. Brych

 

 

 

 

 

LEIA MAIS: Inglaterra vence Espanha

Rubens Melo

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.

Related post

Leave a Reply