Notícias

Sem categoria

Brasil vence Arábia Saudita em amistoso

CBF

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apesar de vitória por 2 a 0, atuação da seleção brasileira foi abaixo do que se esperava e levanta leve dúvida sobre confronto do Brasil contra a Argentina

A seleção brasileira viajou até a Arábia Saudita para enfrentar hoje (12) a seleção anfitriã. O jogo ocorreu no estádio King Saud University Stadium, em Ar-Riyāḍ (Riyadh). Esperava-se um jogo fácil para o Brasil visto que a Arábia Saudita apesar de ser uma das principais forças asiáticas não tem uma seleção forte e não foi bem na Copa do Mundo. Porém o que se viu foi um jogo truncado, com domínio do Brasil e com uma Arábia Saudita investindo nos contra-ataques. Neymar pouco apareceu, além da assistência pra Gabriel Jesus, o craque arrematou também uma bola que acertou na trave antes de sair pela linha de fundo.

A seleção, como esperado, assumiu o controle do jogo e criou oportunidades, todas elas seguradas pelo goleiro Mohammed Al Owais. Aos 23′ Gabriel Jesus balançou as redes, mas o bandeirinha pegou impedimento de Renato Augusto na jogada. Após isso, Gabriel Jesus acertou uma boa cabeça após cobrança de falta, mas o goleiro fez linda defesa. Foi então que aos 43′, Gabriel Jesus conseguiu vencer o duelo após excelente passe de Neymar, que deixou o centroavante cara a cara com Al Owais para abrir o placar da partida.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre
Jogadores comemoram o primeiro gol no amistoso. Foto: (Lucas Figueiredo/CBF)

No segundo tempo, mais do mesmo. O jogo continuou truncado apesar do domínio do Brasil. A Arábia Saudita até tentava lançar-se ao ataque, porém o poderio ofensivo era limitado e não havia prosseguimento das jogadas. O VAR chegou a entrar em ação aos 85′, quando após péssimo recuo da defesa saudita, Richarlison saiu de cara com o goleiro e chutou, porém a bola bateu no braço do goleiro árabe fora da área, situação não vista pelo árbitro que só após a consulta ao VAR expulsou o goleiro. No último lance da partida o Brasil ampliou o placar. Cobrança de escanteio no primeiro pau para Alex Sandro subir e cabecear no canto e finalizar o placar para o Brasil.

O Brasil agora volta suas atenções para o maior clássico das Américas, contra a Argentina na próxima segunda-feira, dia 16 às 15h horário de Brasília no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, Arábia Saudita. Já a Arábia Saudita, enfrentará no Iraque em jogo amistoso também no dia 15.

Ficha técnica: Arábia Saudita x Brasil
Local: King Saud University Stadium, em Ar-Riyāḍ (Riyadh)
Público divulgado: 23401
Gols: Gabriel Jesus 43′ e Alex Sandro 90’+6.
Arábia Saudita: Al-Owais; Al-Bulaihi, Al Mowalad e Hawsawi; Al-Khaibari, Al-Mogahwi, Al Shahrani e Al-Shehri; Al-Muwallad, Camara e Al-Sahlawi. Técnico: Juan Antonio Pizzi.
Brasil: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro (Walace); Fred (Lucas Moura), Renato Augusto, Coutinho (Arthur) e Neymar; Gabriel Jesus(Richarlison). Técnico: Tite.

LEIA MAIS: Brasil enfrentará Uruguai em amistoso

Rubens Melo (36 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta