Notícias

Futebol Brasileiro

Brasil vence a Argentina e se aproxima do título na Copa América Feminina

DbLS0mMWkAAFBqD

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com um ótimo início de segundo tempo, as brasileiras abriram vantagem, venceram o jogo e garantiu a vaga no Mundial da França, em 2019

(Foto: Divulgação / CBF)

Nesta quinta (19), o Brasil venceu a Argentina por 3×0 no Estádio La Serena, no Chile, pela Copa América de Futebol Feminino 2018.

A partida foi válida pelo quadrangular final do torneio, que é a fase final. Com a vitória, o Brasil além de já ter garantido vaga no Pan-Americano de 2019, em Lima, está muito próximo de conquistar a vaga direta na Copa do Mundo da França em 2019.

Até essa fase do torneio, a Seleção Brasileira está invicta. São seis jogos e seis vitórias. O Brasil garante vaga direta no Mundial da França. A vaga nas Olimpíadas também está garantida, só resta saber se será diretamente, caso fique em primeiro, ou na repescagem, se ficar em segundo.

Brasil vence novamente as argentinas

O primeiro tempo foi morno, nenhuma das duas equipes criaram chances de gol. O meio-campo das duas equipes estava bem fechado. Com Marta e Thaisinha bem marcadas, a Seleção Brasileira quase não chegou ao gol adversário.

Nem a goleira Bárbara, do Brasil, e nem a goleira Vanina, da Argentina fizeram defesas. O Brasil ainda tentou em algumas bolas paradas, um dos fortes da equipe, mas não deu certo.

Na volta do intervalo, o Brasil veio com tudo. Logo com 1 minuto da segunda etapa, após cruzamento de Marta, a atacante Cristiane apareceu na segunda trave e completou para as redes e abriu o placar.

O segundo gol não demorou muito. Logo aos 7 minutos Marta lançou Bia Zaneratto na área. Ela disputou com a zaga e a sobra foi com a volante Thaísa, que chutou forte pro segundo gol brasileiro.

Depois, com o resultado a favor, as meninas controlaram o jogo e as jogadores da Seleção Argentina ficaram totalmente desorientadas em campo, não tendo forças para reagir.

Aos 32 minutos o Brasil chegou ao terceiro gol. Debinha, que entrou no segundo tempo, acertou um lindo chute de fora da área no ângulo superior esquerdo da goleira Vanina e marcou um golaço.

Com o resultado sacramentado, o Brasil teve calma e sem sustos venceu o jogo por 3×0. Agora a equipe volta a campo contra a Colômbia no domingo (22), às 19h, horário de Brasília, para garantir de vez o título da Copa América.

Classificação

1: Brasil – 6 Pts (2J ; Saldo +5)

2: Argentina – 3 Pts (2J ; Saldo – 1)

3: Chile – 0 Pts (1J ; Saldo -2)

3: Colômbia – 0 Pts (1J; Saldo -2)

Próxima rodada (Última rodada)

22/04 ; 16h:45, horário de Brasília – Chile x Argentina – Estádio La Serena

22/04 ; 19h, horário de Brasília – Colômbia x Brasil – Estádio La Serena

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (154 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta