Notícias

+ Esportes

Brasil vai para final em busca do 27º título do Sul-Americano de Basquete Feminino

Brasil Basquete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com shows de Clarissa e Tainá, Brasil venceu as anfitriãs colombianas e fazem a final contra as argentinas

(Foto: Divulgação / FIBA)

Nesta terça (04), o Brasil vai encarar pela 32º vez uma final do Campeonato Sul-Americano de Basquete Feminino. Desta vez, a adversária será a Argentina, às 22h, horário de Brasília, em Tunja, na Colômbia.

Atual campeão do torneio, maior vencedor, 26 vezes sendo 16 seguidas, as meninas defendem uma homogeneidade. Após vencerem a Colômbia, anfitriã da competição, por 67×58, agora o desafio é contra a Argentina.

Las Hermanas venceram o Paraguai na semifinal por 80×67. Assim como o Brasil, a Argentina chega a final invicta, são quatro vitórias nos quatro jogos disputados.

A vitória brasileira foi difícil. A Seleção chegou a ir para o intervalo atrás do placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo. Entretanto, com um terceiro quarto arrasador, foi o definitivo para que as meninas construíssem a vantagem e depois mantivessem o equilíbrio para a vitória.

Destaques brasileiros na semifinal, Clarissa dos Santos conseguiu um duplo-duplo e anotou 21 pontos e 13 rebotes. O detalhe interessante é que a jogadora brasileira ficou pendurada por falta desde o início da partida, quando cometeu três ainda no primeiro período. Outra que mandou muito bem foi Tainá Paixão, que veio do banco e marcou 9 pontos. Ela desafogou o Brasil diversas vezes e deu um bom ritmo no ataque da Seleção, principalmente quando Clarissa não estava em quadra.

Abre aspas

O treinador brasileiro Carlos Lima falou sobre as dificuldades superadas no jogo.

“Procurei manter as jogadoras sempre confiantes na parte defensiva, pois começamos equilibrados, mas demos uma bobeira no final do primeiro tempo. A conversa no vestiário foi totalmente voltada à tranquilidade, já que terminar um período quatro pontos atrás é normal, nada desesperador. Quero parabenizar as atletas pela consciência e entendimento do jogo, visto que não entraram em desespero, pelo contrário, foram todas guerreiras e batalhadoras”, disse o técnico brasileiro.

A partida contra as argentinas terá transmissão ao vivo e com áudio em português no site: http://basquetebrasil.tvnsports.com.br/sulamericano-feminino.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (160 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta