Notícias

+ Esportes

Brasil sai em desvantagem contra o Japão na Copa Davis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Monteiro e Clezar perde e deixa o Brasil mais longe do grupo mundial da Copa Davis

Thiago Monteiro luta, mas erra muito e perde segunda partida brasileira diante do Japão na Davis CBT/Divulgação

Antes do inicio de confronto já era um cenário desfavorável para o Brasil na Davis, jogando fora de casa sem o melhor jogador no momento e sem o jogador mais experiente em Copa Davis, o Brasil entrou desfalcado contra o Japão fora de casa e com o seu quinto melhor jogador iniciando as ações.

Guilherme Clezar “nunca ganhou uma partida de ATP”, foi para a quadra contra Yuchi Sugita que em Antalya venceu seu primeiro ATP esse ano, teoricamente já era um cenário bastante desfavorável , e foi o que aconteceu, Sugita parecia bem mais veloz que o Guilherme, e era.

Mesmo lutando com todas suas forças, nos momentos decisivos a vantagem ia para o lado Japonês, chegou até sacar para o set na terceira parcial, mas acabou perdendo no tie-break. Guilherme Clezar foi derrotado na primeira partida do confronto para Yuchi Sugita com parciais de 6-2 7-5 7-6, já foi até muito para o que se esperava para o brasileiro.

Logo após, entrou em quadra Thiago Monteiro para enfrentar Go Soeda, o brasileiro vinha até de boas partidas na hard, mas ainda não vingou como se esperava, e Thiago até começou bem, ganhando o primeiro set, até que viu o japonês Go Soeda, o também numero 5 do Japão virar o jogo.

Thiago até levou para o quinto set, mas quando sacava em 4-5 foi quebrado, e perdeu a parcial  e a partida para o Japonês, 3-6 6-4 6-3 6-7 6-4, e o Japão que já era favorito se firmou ainda mais.

Nesse sábado pelas duplas Bruno Soares e Marcelo Melo, entram em quadra para ainda dar esperanças aos brasileiros contra McLachlan e Uchiyama que representarão a equipe japonesa.

Sobre Bellucci:

Thomaz Bellucci anunciou que está com uma lesão no Tendão de Aquiles logo após o US OPEN, e desistiu do confronto contra o Japão, ele é o jogador mais experiente do Brasil em Davis, era bastante importante para o sucesso da equipe.

Sobre Rogerinho:

Rogerinho alegou que não iria, por já ter planejado o fim de temporada com altos custos, e assim não poder cancelar para jogar a Copa Davis. Rogerinho não foi convocado de inicio por opção do capitão brasileiro, mesmo sendo o numero 1 do país.

Sobre Nishikori e Nishioka:

Os jogadores que provavelmente jogariam essa disputa estão com lesões físicas e desfalcaram o Japão, Nishikori tem uma lesão no pulso e por isso terminou a temporada. Nishioka tem lesão no Joelho.

 

A polêmica ficou pela reação de Guilherme Clezar após a marcação errada de um juíz de linha.

Confrontos desse final de semana:

Quinta-Feira (14/09)
Guilherme Clezar (BRA) 0 x 3 Yuichi Sugita (JAP)
Thiago Monteiro (BRA) 2 x 3 Go Soeda (JAP)

Sexta-feira (15/09)
23h – Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Yuichi Sugita/Ben McLachlan (JAP)

Sábado (16/09)
23h – Guilherme Clezar (BRA) x Go Soeda (JAP)
A seguir – Thiago Monteiro (BRA) x Yuichi Sugita (JAP)

Matheus Silva (96 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta