Notícias

Sem categoria

Brasil sai em desvantagem contra o Japão na Copa Davis

Davis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Monteiro e Clezar perde e deixa o Brasil mais longe do grupo mundial da Copa Davis

Thiago Monteiro luta, mas erra muito e perde segunda partida brasileira diante do Japão na Davis CBT/Divulgação

Antes do inicio de confronto já era um cenário desfavorável para o Brasil na Davis, jogando fora de casa sem o melhor jogador no momento e sem o jogador mais experiente em Copa Davis, o Brasil entrou desfalcado contra o Japão fora de casa e com o seu quinto melhor jogador iniciando as ações.

Guilherme Clezar “nunca ganhou uma partida de ATP”, foi para a quadra contra Yuchi Sugita que em Antalya venceu seu primeiro ATP esse ano, teoricamente já era um cenário bastante desfavorável , e foi o que aconteceu, Sugita parecia bem mais veloz que o Guilherme, e era.

Mesmo lutando com todas suas forças, nos momentos decisivos a vantagem ia para o lado Japonês, chegou até sacar para o set na terceira parcial, mas acabou perdendo no tie-break. Guilherme Clezar foi derrotado na primeira partida do confronto para Yuchi Sugita com parciais de 6-2 7-5 7-6, já foi até muito para o que se esperava para o brasileiro.

Logo após, entrou em quadra Thiago Monteiro para enfrentar Go Soeda, o brasileiro vinha até de boas partidas na hard, mas ainda não vingou como se esperava, e Thiago até começou bem, ganhando o primeiro set, até que viu o japonês Go Soeda, o também numero 5 do Japão virar o jogo.

Thiago até levou para o quinto set, mas quando sacava em 4-5 foi quebrado, e perdeu a parcial  e a partida para o Japonês, 3-6 6-4 6-3 6-7 6-4, e o Japão que já era favorito se firmou ainda mais.

Nesse sábado pelas duplas Bruno Soares e Marcelo Melo, entram em quadra para ainda dar esperanças aos brasileiros contra McLachlan e Uchiyama que representarão a equipe japonesa.

Sobre Bellucci:

Thomaz Bellucci anunciou que está com uma lesão no Tendão de Aquiles logo após o US OPEN, e desistiu do confronto contra o Japão, ele é o jogador mais experiente do Brasil em Davis, era bastante importante para o sucesso da equipe.

Sobre Rogerinho:

Rogerinho alegou que não iria, por já ter planejado o fim de temporada com altos custos, e assim não poder cancelar para jogar a Copa Davis. Rogerinho não foi convocado de inicio por opção do capitão brasileiro, mesmo sendo o numero 1 do país.

Sobre Nishikori e Nishioka:

Os jogadores que provavelmente jogariam essa disputa estão com lesões físicas e desfalcaram o Japão, Nishikori tem uma lesão no pulso e por isso terminou a temporada. Nishioka tem lesão no Joelho.

 

A polêmica ficou pela reação de Guilherme Clezar após a marcação errada de um juíz de linha.

Confrontos desse final de semana:

Quinta-Feira (14/09)
Guilherme Clezar (BRA) 0 x 3 Yuichi Sugita (JAP)
Thiago Monteiro (BRA) 2 x 3 Go Soeda (JAP)

Sexta-feira (15/09)
23h – Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Yuichi Sugita/Ben McLachlan (JAP)

Sábado (16/09)
23h – Guilherme Clezar (BRA) x Go Soeda (JAP)
A seguir – Thiago Monteiro (BRA) x Yuichi Sugita (JAP)

Matheus Silva (401 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta