Notícias

Volei

Brasil perde de virada para a Polônia e embola o grupo em Montreux

GetImage

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após estar vencendo por 2 sets a 1, Brasil toma a virada para polonesas e deixa a vaga no grupo em aberto

(Foto: Divulgação / FIVB)

Nesta quarta (05), o Brasil perdeu para a Polônia de virada por 3 sets a 2 na segunda rodada do Torneio Montreux de Vôlei. As equipes pertencem ao grupo B, que conta também com a Rússia que venceu Camarões por 3 sets a 0.

O primeiro set foi equilibrado até a segunda parada técnica, com o placar 16 a 14 Polônia. Na volta, as polonesas foram muito superiores e abriram larga vantagem no final, com um bom saque e um ótimo bloqueio e fecharam por 25 a 20. Destaque para a oposta Smarzek no lado vencedor e de Fernanda Garay, que marcou 7 pontos, no Brasil.

No segundo set houve uma reação brasileira. O saque começou a funcionar, o bloqueio apareceu (7 no total do set) e as centrais brasileiras e Rosamaria, como oposta, fizeram a diferença. Vitória tranquila por 25 a 21.

No terceiro set houve a virada para o Brasil. Drussyla mais uma vez entrou como titular a partir do terceiro e foi bem. Rosamaria e Gabi tiveram bons aproveitamentos no ataque. Adenízia mais uma vez mostrou a sua força nos bloqueios. Com esse conjunto, o Brasil fechou por 25 a 22 e assumiu a ponta.

Mas, foi aí que o terror brasileiro voltou. Malwina Smarzek entrou no ritmo do jogo e comandou a virada polonesa junto com Twadorswka. O quarto set foi equilibrado mais uma vez até a segunda parada técnica, após, ocorreu um novo desastre no Brasil. Com muitos erros e dificuldade por virar bolas, a Seleção viu a Polônia fechar o set por 25 a 22.

No Tie-Break as polonesas pareciam muito mais concentradas e com mais vontade de jogo. Com 10 pontos de Smarzek, o jogo monótono polonês deu muito certo. Ao todo foram 31 pontos da oposta. Elas conseguiram abrir 13 a 9. O Brasil ainda esboçou uma reação, encostou com um 13 a 12, mas o jogo terminou com vitória da Polônia por 15 a 12 no último set.

Pontuação das brasileiras

Fundamentos

Ataque – 62 (Rosamaria: 14 pontos / Drussyla: 14 pontos)

Bloqueio – 13 (Adenízia: 6 pontos / Carol: 2 pontos / Drussyla: 2 pontos)

Saque – 4 (Gabi: 1 ponto / Rosamaria: 1 ponto / Carol: 1 ponto / Amanda: 1 ponto)

Erros – 21

Individual

Rosamaria – 16 pontos

Drussyla – 16 pontos

Gabi – 15 pontos

Fernanda Garay – 14 pontos

Carol – 8 pontos

Adenízia – 8 pontos

Dani Lins – 1 ponto

Amanda – 1 ponto

Classificação

1 – Brasil – 1V, 1D / 4 pontos

2 – Rússia – 1V, 1D / 3 pontos

3 – Polônia – 1V, 0 D / 2 pontos

4 – Camarões – 0V, 1D / 0 pontos

Próximo jogo

(Foto: Divulgação / FIVB)

O Brasil encerra a sua participação na fase de grupos contra a seleção de Camarões, jogo nesta sexta-feira (07) às 16h:15, horário de Brasília. Caso vença por 3×0 ou 3×1, as meninas não dependeram de nenhum resultado para se classificarem. Para garantir o primeiro lugar, o Brasil deve disputar com as polonesas indiretamente, torcendo por um tropeço delas para a Rússia ou contra as improváveis camaronesas.

Saiba todas as informações do torneio:

Em preparação para o Mundial, Brasil estreia no torneio Montreux de Vôlei

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (145 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta