Notícias

Futebol Brasileiro

Brasil empata nos acréscimos e segue vivo no Mundial sub-20 feminino

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após perder para as mexicanas, Brasil empata com a Inglaterra e mantém as chances de classificação

(Foto: Divulgação / FIFA/Getty Images)

Nesta quarta (08), o Brasil empatou com a Inglaterra em 1×1 pela Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino. Com muito sofrimento, as meninas brasileiras foram buscar o empate já nos acréscimos.

No primeiro tempo, a seleção sofreu o gol cedo. logo aos 10 minutos a meia Georgia Stanway marcou de pênalti para abrir o placar. Uma penalidade em que a árbitra viu um leve puxão e não pensou duas vezes antes de marcar.

Com a posse de bola e buscando mais ao gol das adversárias, o Brasil produziu muito com Kerolin e Angelina, principalmente. Com lances de perigo e boas defesas da goleira MacIver, as chances das brasileiras eram frustradas.

Mas há o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e assim foi. Já no final, aos 46 minutos do segundo tempo, Kerolin fez uma linda jogada e passou por 2 marcadoras. A bola espirrou e sobrou para Ariadina, que entrou no segundo tempo. A jogadora canarinho chutou bem no canto de MacIver e marcou o gol de empate.

Com o resultado, as chances de classificação do Brasil para as quartas-de-final ainda estão vivas, porém, a situação é complicada. Na primeira rodada o Brasil perdeu para o México por 3×2 e a Inglaterra venceu a Coréia do Norte 3×1. Ainda nesta segunda rodada, o México irá enfrentar a Coréia do Norte nesta quarta (09) às 11h:30, horário de Brasília.

Se o México vencer, o Brasil não dependerá apenas de si para se classificar. Terá que vencer o seu confronto e torcer ou contra a Inglaterra, que enfrenta as mexicanas na última rodada. Além de ter essa missão, o Brasil também terá que superar em saldo de gols.

Caso a Coréia vença o México com uma diferença de dois gols, ela ultrapassa a seleção da América do Norte. Se isso acontecer, na última rodada a seleção terá que vencer a Coréia do Norte para e torcer por uma vitória inglesa sobre as mexicanas para não depender de nenhum outro resultado e se classificar.

Classificação

1: Inglaterra – 4 Pts (2J/1V/+2SG)

2: México – 3 Pts (1J/1V/+1SG)

3: Brasil – 1 Pt (2J/0V/-1SG)

4: Coréia do Norte – 0 Pt (1J/0V/-2SG)

Última rodada da fase de grupos

Os dois jogos acontecem no próximo domingo (12/08) às 08h:30, horário de Brasília.

08h:30 – Brasil x Coréia do Norte

08h:30 – Inglaterra x México

Brasil anuncia as convocadas para a Copa do Mundo Sub-20 Feminino

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (122 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta