Notícias

Volei

Brasil é derrotado para a França e pode perder Maurício Borges

Francecelebratesapoint

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogão de 5 sets, França vence Brasil e no outro grupo a Rússia venceu a Polônia

(Foto: Divulgação / FIVB)

França 3×2 Brasil

Em jogaço, os donos da casa venceram a seleção brasileira por 3×2 sets, parciais de 22×25 / 25×20 / 21×25 / 25×22 / 15×13. O destaque do jogo foi o oposto Stephen Boyer, que mais uma vez teve uma grande atuação. Pelo lado brasileiro Wallace foi o maior pontuador.

No primeiro set o Brasil contou com um Lucas Loh insipirado. O ponteiro definiu muitas bolas além de atuar muito bem na recepção. Do lado francês o ponteiro N´Gapeth fez 9 e cresceu principalmente no final do set. Com uma recepção complicada, as bolas não chegavam de Toniutti, e isso facilitou a defesa brasileira.

No segundo set houve a saída de Tillie, que jogou muito mal e nem voltou para a partida, e a entrada de Rossard, que equilibrou a recepção francesa e deu consistência para a virada de bola. Lucas Loh, que havia sido o principal jogador brasileiro, entrou mal no set e com isso o Brasil sentiu e foi derrotado.

O terceiro set parecia ir tudo muito bem. Maurício Borges indo bem no ataque, os centrais vindo para o jogo com a entrada perfeita de Maurício Souza no lugar de Isac, dois pontos de saque, Thales fazendo partida espetacular na defesa e Brasil com a vitória. Mas aí veio o susto, em um lance isolado, Maurício Borges torceu o joelho direito e teve que deixar a partida. Ainda não há a confirmação da gravidade da lesão.

No quarto set entrou Douglas no lugar de Maurício Borges. O saque francês entrou, a recepção começou a ter problemas, a bola parou de vir na mão dos levantadores brasileiro Bruninho e William, que se reversaram no período, e desequilibrou o time brasileiro. Stephen Boyer cresceu no jogo, virou muitas bolas no ataque e na reta final garantiu a vantagem francesa.

No quinto set parecia que a França iria levar fácil, mas o Brasil vendeu caro a derrota. O time francês chegou a abrir 4 pontos na frente na reta final do tie break, porém o Brasil foi buscar. O jogo chegou a ficar de 10×6 França para 14×13 eles. O Brasil pecou nos erros, principalmente de saque e saiu derrotado.

Rússia 3×1 Polônia

Os russos venceram os poloneses na partida de estreia da fase final da competição por 3×1 sets, com parciais de 25×18 / 25×23 / 22×25 / 25 x17 em 1h:56min de partida.

O duelo de opostos foi o que marcou a partida. O oposto russo Maksim Mikhailov fez 16 pontos na partida, enquanto que o oposto polonês Bartosz Kurek foi o maior pontuador da partida e fez 23 pontos, mas que não foram o suficiente para a vitória da Polônia.

No primeiro set o jogo era equilibrado até a primeira metade do set, mas com os muitos erros do time polonês, 9 ao total, e com um bom bloqueio russo ficou fácil da Rússia abrir vantagem com a boa atuação de Mikhailov e fechar a parcial com vantagem.

No segundo set o jogo foi muito mais equilibrado, até por conta da diminuição dos erros da Polônia. Porém, o saque russo fez toda a diferença e quebrou a boa recepção polonesa por diversas vezes. O ataque da Rússia com Dmitry Volkov e Mikhailov virou muitas bolas e garantiram mais uma parcial.

No terceiro set houve novo equilíbrio, mas desta vez quem levou foi a Polônia. Bartosz Kurek voou, o saque polonês começou a entrar e afetar a linha de passe da Rússia, que cometeu muitos erros. Sem vacilar na reta final, os poloneses fecharam o set.

No quarto set foi o que teve menos equilíbrio. Já no início do período os russos abriram vantagem com um saque muito bom e a desatenção na recepção polonesa. Depois foi só administrar a larga vantagem durante o set, que teve o ponteiro Volkov como destaque.

Na próxima rodada, nesta quinta (05), a Polônia irá enfrentar os Estados Unidos. Se não vencer, os poloneses já estarão eliminados. A Rússia folga e só volta a quadra na sexta (06) contra os norte americanos. Dependendo do resultado do jogo outro jogo, os russos podem entrar em quadra classificado e lutar apenas pela primeira posição.

 

Joao Pedro (152 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta