Notícias

Futebol Brasileiro

Brasil é campeão da Copa América Feminina e está no Mundial e nas Olimpíadas

40924869764_3e481d820b_z

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As meninas do Brasil foram campeãs e garantiram vaga direta nos torneios internacionais com facilidade

(Foto: Divulgação / CBF)

Neste domingo (22), em La Serena, no Chile, o Brasil fechou a sua participação na Copa América de Futebol Feminino 2018. Com a vitória sobre a Colômbia no último jogo, a Seleção sagrou-se heptacampeã do torneio com 100% de aproveitamento.

O título possibilitou ao Brasil garantir uma vaga direta nas Olimpíadas de Tóquio 2020, na Copa do Mundo da França 2019 e no torneio Pan Americano em Lima, em 2019.

Saiba mais sobre o regulamento do torneio.

Vitória contra a Colômbia com marca especial

(Foto: Divulgação / CBF)

O Brasil venceu as colombianas com facilidade por 3×0. Essa partida ficou marcada por um momento especial.

Já com 1×0 no placar, gol da zagueira Mônica de cabeça, o Brasil chegou ao segundo gol com a interminável Formiga. Já no final do primeiro tempo, a volante de 40 anos marcou um lindo gol de voleio. Esse gol é de uma referência nessa geração de futebol, principalmente para as brasileiras.

No segundo tempo, Mônica fechou o placar novamente de cabeça e deu números finais na última partida do torneio, 3×0 Brasil.

Destaques brasileiros no torneio

(Foto: Divulgação / CBF)

Numa Seleção campeã, ao qual dos 31 gols, foram 14 jogadoras diferentes a marcar, não dá para dizer somente de destaque individual.

O forte do Brasil foi a bola aérea. As cobranças de Marta, que dessa vez não foi protagonista, mas foi fundamental, foram um diferencial. A presença das zagueiras Mônica (4 gols) e Rafaelle (3 gols) fez a diferença.

As zagueiras não foram bem apenas na frente, atrás também mandaram muito bem. Ao longo de toda competição, foram sete jogos e apenas dois gols sofridos.

No meio, Thaisinha jogou demais. As volantes Formiga e Thaísa davam a qualidade a mais no meio-campo. Marta fechou com chave de ouro, armando bem as jogadas e atuando muito bem pelas pontas, principalmente na direita.

O ataque foi formado por uma dupla de respeito. Cristiane e Bia Zaneratto, que foi a artilheira e destaque do torneio com seis gols.

Jogadoras convocadas

Bárbara, Aline, Letícia Izidoro, Rilany, Poliana, Tamires, Mônica, Rafaelle, Erika, Daiane, Andressinha, Formiga, Andressa Alves, Thaisa, Aline Milene, Millene Karine, Raquel, Thaisinha, Bia Zanerato, Marta, Cristiane e Debinha.

Sucesso não só no profissional, mas também na base

Somente neste ano, o Brasil foi campeão em três categorias da Copa América de Futebol Feminino. No sub-17, a seleção foi campeã do torneio com uma campanha de 5 vitórias e 2 derrotas. No sub-20, no quadrangular final o Brasil detonou as adversárias e foi campeão.

Com esses belos resultados, as brasileiras garantiram vaga nas Copas do Mundo sub-17, este ano no Uruguai, e sub-20, em 2018 na França.

Abre aspas

Em entrevista a CBF, alguns personagens falaram sobre o título da Copa América Feminina no Chile.

O treinador Vadão, que comandou mais um título da seleção no torneio, falou sobre essa nova experiência e elogiou a preparação da CBF.

“A seleção preparatória foi essencial para o nosso desempenho na Copa América. Das 22 jogadoras que estão aqui conosco, 11 participaram dos três meses de trabalho na Granja, outras quatro estiveram grande parte do tempo, e claro, as que atuam fora do Brasil, se apresentaram nas datas FIFA. Mas foi muito importante a CBF entender essa nossa necessidade e, mais uma vez, nos dá todo o suporte” – Disse Vadão.

Algo que chamou a atenção no torneio foi o fato de todas as convocadas entrarem em campo. A última delas foi Letícia, goleira reserva do Brasil. No último jogo Vadão a colocou durante a partida no lugar de Bárbara. A goleira reserva falou sobre o acontecimento.

“Eu não esperava entrar, quando o Vaguinho me chamou, eu fiquei muito feliz. Só faltava eu para que todas entrassem em campo. Foi muito bom estrear em uma competição oficial e conquistar meu primeiro título pela Seleção Principal” – Falou a goleira do Brasil.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (154 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Brasil é campeão da Copa América Feminina e está no Mundial e nas Olimpíadas

Deixe uma resposta