Notícias

Futebol Internacional

Brasil e Argentina se enfrentam em situações diferentes na Eliminatórias

brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Brasil enfrenta a Argentina tentando manter a liderança, já o time comandado por Bauza tentam se reencontrar com as vitórias

Nesta quinta-feira (10) acontece uma das maiores rivalidades da história quando se trata de seleções. Brasil e Argentina fazem o jogo mais esperado desta rodada da Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

O clássico acontece em momentos distintos para as duas seleções, enquanto o Brasil não perde a 9 jogos e vem empolgando a sua torcida desde a chegada de Tite, a Argentina não vence a três jogos e ocupa a 6º colocação nas Eliminatórias, vindo de dois empates (Venezuela e Peru) e uma derrota para o Paraguai. Um dos encontros mais esperados fica por parte de Neymar e Lionel Messi.

A seleção brasileira deve ir com o mesmo time da última partida contra a Venezuela, exceto Neymar, que volta de suspensão e jogará no lugar de Willian. O técnico Tite tem uma boa vantagem encima do argentino Bauza em confronto diretos, foram três confrontos (duas vezes quando Bauza treina o San Lorenzo e uma vez com o São Paulo) Tite venceu duas vezes e empatou uma, sem tomar nenhum gol nesses três jogos. Após ser perguntando sobre uma possível rivalidade com o ex-técnico do São Paulo, Tite falou:

“Campeão a gente respeita, e o Bauza tem meu respeito. Eu disse isso a ele pessoalmente. O grande trabalho que ele fez o credenciou para estar na seleção, não vejo enfrentamentos individualizados, isso é valorização excessiva dos técnicos. São duas extraordinárias equipes, nós somos componentes delas, mas não somos a essência.”

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

A seleção da Argentina vem com mudanças para o clássico, entre elas a maior é a volta de Messi, que se recuperou de uma lesão na coxa. Edgardo Bauza também comentou sobre seu confronto com Tite.

“Sobre os duelos contra Tite, ele sempre teve equipes muito organizadas, principalmente na defesa. Sempre mostra meias com muitas opções de chegada ao ataque e que não guardam posições fixas. Sempre que nos enfrentamos, foram partidas duríssimos e creio que esta vai ser igual.

FICHA TÉCNICA: 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Desfalque: Casemiro (lesionado).
Escalação: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Enzo Perez e Di Maria; Messi e Higuaín.
Pendurados: Daniel Alves, Miranda, Marcelo, Filipe Luís, Giuliano, Lucas Lima e Douglas Costa.
Arbitragem: Julio Bascuñan (CHI), auxiliado por Christian Schiemann e Marcelo Barraza (CHI).

Matheus Possidonio (261 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta