Notícias

Sem categoria

Brasil de Pelotas recebe o Internacional em duelo direto na luta pelo G4

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Xavante e Colorado se encontram pela terceira vez no ano, até agora são duas vitórias coloradas

Imagem relacionada

Neste sábado, dia 24 de Junho, Brasil de Pelotas recebe o Internacional pela 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o duelo será realizado no Estádio Bento Freitas em Pelotas ás 16:30h.

Quinto colocado com 14 pontos em nove partidas, o Brasil de Pelotas vem embalado após vencer o clássico contra o Juventude em pleno Estádio Alfredo Jaconi por 2 a 1. Os comandados de Rogério Zimmermann vem em franca acensão na Série B e tenta manter o bom retrospecto no Bento Freitas onde, por exemplo, a equipe aplicou uma goleada em cima da Vila Nova (terceiro colocado) por 3 a 0 em sua última aparição em casa.

Enquanto o ambiente em Pelotas é leve, em Porto Alegre a situação é muito mais complexa. Apesar do imenso favoritismo e também com um orçamento infinitamente superior aos demais concorrentes da Série B, o Internacional não vence a três partidas, na última em casa a equipe empatou sem gols com o Paraná. Não é só os resultados que pesam na conta colorada, as má atuações e o fato de sequer ter uma finalização em 90 minutos jogando diante do torcedor deixou o ambiente conturbado.

Brasil aposta na força do Bento Freitas para chegar ao G4

Após a importante vitória em cima do Juventude em pleno Alfredo Jaconi, a equipe de Zimmermann tem a prova de fogo para confirmar a boa fase em Pelotas, uma vitória coloca o Xavante no G4 em caso de tropeço de Vila Nova ou Goiás. A campanha surpreende na Série B ganha mais destaque depois do fraco desempenho no Campeonato Gaúcho, quando o Brasil quase foi rebaixado, tendo apenas duas vitórias em 11 partidas na primeira fase.

Para a partida de amanhã o Brasil Zimmermann não contará com Evaldo, suspenso. João Afonso é dúvida para a partida, já que segue em observação médica depois de uma pancada na cabeça. O treinado Xavante falou sobre o duelo de logo mais;

“O bom é, independentemente do adversário, ir para a partida seguinte próximo do bloco de cima da tabela. Nossa equipe tem bons momentos em diferentes partidas… Espero o Bento Freitas dos bons tempos, do torcedor empurrando do início ao fim. Não quero que a torcida esteja entusiasmada porque viemos de duas vitórias, e sim porque o Brasil está jogando”.

Internacional com mudanças para voltar a vencer

Guto Ferreira vem enfrentando mesmo problemas que todos os treinadores que passaram pelo Internacional nas últimas duas temporadas sofreram; Encontrar uma equipe ideal e repeti-lá. O treinador, por opção técnica, deixou Cláudio Winck de fora da lista dos relacionados. Carlos também é desfalque por lesão. Ceará teve seu contrato rescindido após declarações após o final da partida contra o Paraná, com isso Fabinho deverá ser improvisado na lateral.

Aliás, a partida contra o Paraná trouce sérias sequelas ao colorado, constatou-se certos ruídos do vestiário gaúcho, com declarações polêmicas do diretor de futebol que afirmou que não era ele quem escalava o time, dando a entender que a culpa era toda de Guto Ferreira e terminou com a afirmação de Ceará dizendo que não estava preparado para começar a partida. Declaração que não caiu bem na diretoria que rescindiu o contrato com o lateral que foi campeão mundial em 2006 pelo colorado.

A vitória neste sábado pode abafar a crise no Beira Rio, Guto ainda deverá colocar Charles e Brenner na equipe titular, já que Nico está lesionado e Fabinho sera improvisado na lateral. Independente da equipe que entra em campo, tanto Guto como a torcida colorada espera é que a equipe entre com outra postura em campo e busque a vitória.

Retrospecto é todo favorável ao Internacional

Brasil de Pelotas e Internacional já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, pela Primeira Liga a equipe colorada derrotou por 2 a 1  e no Campeonato Gaúcho a vitória foi por 1 a 0. Os dois duelos foram realizados no Estádio Beira Rio.

No retrospecto geral são 110 jogos entre as duas equipes com 69 vitórias do Inter contra 17 do Brasil e 24 empates.

Ficha Técnica:

BRASIL-PEL
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Marlon (Breno); Leandro Leite (João Afonso), Itaqui, Wagner e Bruno Lopes; Rafinha e Lincom
Técnico: Rogério Zimmermann

INTER
Danilo Fernandes; Edenilson, Danilo Silva, Klaus e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Fabinho, Uendel e D’Alessandro; Marcelo Cirino e Eduardo Sasha
Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel (trio goiano)

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta