Notícias

Sem categoria

Brasil de Pelotas e Guarani se enfrentam no Sul em busca de recuperação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo quatro pontos atrás, Brasil vive melhor momento que o Guarani

Brasil de Pelotas e Guarani se enfrentam nesta sexta-feira (10/08), às 19:15h, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. As duas equipes estão separadas por quatro pontos e não jogam um grande futebol. Apesar disso, o Brasil vem de resultados melhores na competição. No primeiro turno, o Guarani venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0.

Na 13ª colocação, com 24 pontos, o Brasil vem de vitória fora de casa sobre o Criciúma. Após um início de competição ruim, a instabilidade fez o Brasil se aproximar com certo perigo da zona de rebaixamento. Hoje, a distância ainda é perigosa. Um ponto separa o Brasil de Pelotas do Luverdense, primeiro time do Z4. Mas entre os dois, estão Goiás, Paysandu e Santa Cruz, respectivamente.

A principal novidade da semana pré-jogo com o Bugre foi a contratação do zagueiro Nirley, de 29 anos, que estava sem clube desde que deixou o Náutico, em junho. Com passagens por Figueirense e Cruzeiro, ele chega para ajudar no equilíbrio defensivo do Xavante, que tem a pior defesa da Série B, com 29 gols sofridos. O técnico Clemer teve a semana cheia para montar a equipe que entrará em campo, e espera que o segundo turno comece com um bom resultado em casa.

Já o Guarani não vive um bom momento. Na 7ª posição, com 28 pontos, o Bugre perdeu em casa para o Internacional. Vindo de três derrotas seguidas e com apenas um triunfo conquistado nos últimos oito jogos, o Bugre perdeu a liderança, o lugar no G4, e agora vive uma realidade bem diferente comparada ao início do campeonato.

Análise dos clubes

Brasil de Pelotas

Se não quiser ser rebaixado, o Brasil terá que perder o posto de pior defesa da Série B. Em um campeonato tão equilibrado, não é bom arriscar. Para arrumar a casa, o Brasil trouxe já conta com o experiente zagueiro Nirley, que pode ajudar o técnico Clemer nessa organização. Caso se arrume, vale até o sonho de subir à elite.

Guarani

O Guarani vive um momento melancólico. Time que chegou a liderar boa parte do primeiro turno, o Bugre caiu de rendimento, e atualmente está fora do G4. A esperança agora é o returno, principalmente os próximos jogos, que podem render muitos pontos para o clube campineiro. O Guarani precisa recuperar com urgência a boa fase no Brinco de Ouro, caso queira subir para a Série A.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Brasil de Pelotas x Guarani, vigésima rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2017

Data e hora: 11/08/2017 ás 19:15h

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas

Prováveis escalações:

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco, Breno, Leandro Leite, João Afonso, Itaqui, Marcinho, Juninho e Lincoln. Técnico: Clemer

Guarani: Leandro Santos, Lenon, Genilson, Diego Jussani, Gilson, Evandro, Betinho, Bruno Nazário, Luiz Fernando, Rentería e Eliandro. Técnico: Vadão

Samuel Bonicontro (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta