Notícias

Seleção Brasileira

Brasil encara a Bolívia e Neymar pode se igualar a Romário pela Seleção Brasileira

Neymar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neymar pode chegar a marca importante pela Seleção Brasileira

Foto: AMP

A Seleção Brasileira comandada por Tite entre em campo nessa quinta-feira (05), pelas eliminatórias da Copa, contra a Bolívia no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz.

Com cerca de 77% de aproveitamento, o Brasil lidera a tabela das eliminatórias da América do Sul com 37 pontos, seguidos por Uruguai (27), Colômbia (26) e Peru (24), deixando a tradicional Argentina (24) de fora da classificação.

Neymar atinge 80 partidas com a Seleção Brasileira

O camisa 10 está prestes a completar 80 jogos defendendo a seleção brasileira e muito próximo de se igualar a Romário como o 4º maior artilheiro da história da equipe pentacampeã mundial. Em 79 partidas disputadas com a seleção brasileira, Neymar marcou 52 gols, três a menos que o baixinho Romário.

Foto: Mowa Press

Romário é o 4º colocado com 55 gols, atrás de Zico (66), Ronaldo (67), e obviamente o maior goleador da história do time canarinho, Pelé (95). O atacante revelado pelo Santos terá de superar essas marcas para se tornar o maior artilheiro da seleção brasileira de todos os tempos.

Para se igualar ao ex-atacante, Neymar precisará de “hat-trick” diante da Bolívia. Até hoje, o craque brasileiro enfrentou os bolivianos três vezes, onde tem bom retrospecto, venceu todas as disputas além de marcar três gols e dar duas assistências.

Treino de terça-feira da Seleção, na Granja Comary, indica o time que vai começar a partida contra a Bolívia

Na última partida, contra a Colômbia, Tite já havia feito mudanças no time, Fernandinho e Roberto Firmino entraram nas vagas de Casemiro e Gabriel Jesus, respectivamente. Na parte defensiva, até agora, Marquinhos foi titular nos dez jogos sob o comando do treinador nas eliminatórias, o que não parece que vai ocorrer na partida contra Bolívia. Thiago Silva treinou na vaga de Marquinhos. Na esquerda, Alex Sandro será o substituto de Marcelo, que foi cortado por lesão. A imprensa foi liberada para acompanhar apenas os primeiros 25 minutos da atividade.

Foto: Reprodução

Além da mudança na parte defensiva, outra novidade foi o retorno de Philippe Coutinho à equipe. O meia-atacante foi reserva nas partidas contra o Equador e Colômbia, e possivelmente o jogador do Liverpool entra na vaga de Willian amanhã. Coutinho havia perdido espaço durante uma negociação com o Barcelona, período em que ficou sem jogar na Inglaterra, desde então, ele recuperou seu posto de titular no Liverpool e inclusive marcou um golaço no empate por 1 a 1 diante do Newcastle no último domingo.

Foto: Reprodução/UOL

Confira abaixo a possível escalação do técnico Tite para o confronto na altitude de La Paz diante da Bolívia, que joga sem pretensões, visto que não tem mais nenhuma chance de classificação para a Copa do Mundo na Rússia.

BOLÍVIA X BRASIL

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Data e horário: quinta-feira, às 17h (de Brasília).

Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Pendurados: Miranda, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Neymar, Gabriel Jesus, Daniel Alves e Fernandinho.
Arbitragem: Fernando Rapallini, auxiliado por Diego Bonfá e Gabriel Chade (todos da Argentina).

Transmissão: TV Globo (Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cézar Coelho), SporTV (Milton Leite, Maurício Noriega e Muricy Ramalho).

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h30.

Clique na imagem para acessar o site
Marielli Vieira (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta