Notícias

Matérias Especiais

Brady busca feito que não ocorre há quase 20 anos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O maior de todos busca escrever seu nome na história novamente

Na noite deste sábado (03), véspera do Super Bowl, a NFL conheceu seu “novo” MVP. Eleito com 40 dos 50 votos possíveis, Tom Brady levou o prêmio pela terceira vez na carreira. Para não desmerecer os concorrentes, Todd Gurley, running back dos Rams, teve 8 votos e Carson Wentz, QB dos Eagles, ficou com 2.

Olhando para a temporada do MVP, tudo parece maravilha: 4577 jardas aéreas, 32 TDs e um rating de 1o2,8. Além disso, Brady foi o QB mais velho a liderar a liga em jardas, e acaba de se tornar o MVP mais velho da história. São 40 anos e 184 dias para o maior campeão de todos os tempos. Para melhorar ainda mais, Tom possui 4 prêmios de MVP do Super Bowl e basicamente todos os recordes da postseason.

Lendo até aqui, deve estar se perguntando: “Qual o motivo deste texto?”. Bom, meu amigo, eu, como torcedor dos Patriots, digo-lhe que isso me assusta. Mas, por quê? Ganhar o MVP da temporada não significa que o jogador irá ganhar o Big Game, longe disso. As duas primeiras vezes na qual Brady Boy ganhou o prêmio, o título não veio. Em 2007, na épica “perfect season”, acabou derrotado dolorosamente para os Giants no SB. Já em 2010, após terminar com um 14-2 na temporada regular, perderam o primeiro jogo dos Playoffs para o Jets, em casa.

Mas… o quão difícil é ganhar o MVP e levar o Super Bowl? Bem, até hoje na história somente 10 jogadores tiveram a oportunidade de tamanha conquista.

A seguir, confira a lista desses nomes que estão na história:

Bart Starr -1966 MVP / Super Bowl 1 / Packers

Terry Bradshaw – 1978 MVP / Super Bowl 13 / Steelers

Mark Moseley – 1982 MVP / Super Bowl 17 / Redskins

Lawrence Taylor – 1986 MVP / Super Bowl 21 / Giants

Joe Montana – 1989 MVP / Super Bowl 24 / 49ers

Emmitt Smith – 1993 MVP / Super Bowl 28 / Cowboys

Steve Young – 1994 MVP / Super Bowl 29 / 49ers

Brett Favre – 1996 MVP / Super Bowl 31 / Packers

Terrell Davis – 1998 MVP / Super Bowl 33 / Broncos

Kurt Warner – 1999 MVP / Super Bowl 34 / Rams

Como puderam ver na lista, nomes como Peyton Manning, Aaron Rodgers, Jon Elway, entre outros, não conseguiram levar os dois troféus na mesma temporada. Ademais, os últimos dois ganhadores, Cam Newton e Matt Ryan, perderam justamente o Super Bowl. O primeiro, foi derrotado em 24-10 para o Denver Broncos, no SB 50. Já o segundo, como sabemos, levou a inesquecível virada contra o Pats, perdendo por 34-28, no overtime.

Para o jogo deste domingo, devemos esperar um duelo truncado, acirrado do início ao fim. Brady, mais uma vez, terá a chance de nos provar que é diferenciado e escrever novamente seu nome na história. O que virá depois? Não sei, mas sei que saberemos quando tiver que vir, pois é assim que a máquina gira em New England, tudo tem seu tempo. Será que mais uma vez o menino selecionado na 6ª rodada do Draft colocará seu nome entre os maiores? Confesso que conto até os segundos para poder descobrir logo. Que vença o melhor.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (51 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta