Notícias

Futebol Internacional

BPL: Um olho em Manchester e outro em Londres

mancity-x-tottenham-14-min

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em Duelo de G4 da BPL, o Manchester City enfrenta o Tottenham de olho em Londres

Neste domingo (14), o Manchester City receberá o Tottenham Spurs, às 14:15 hrs (horário de Brasília), no Etihad Stadium, pela 26ª rodada da Barclays Premier League( BPL).

Enquanto que os donos da casa estão na vice-liderança, o visitante é o quarto colocado e ambos têm plenas condições de alcançar o líder, Leicester City – embora tal tarefa esteja cada vez mais difícil em cada rodada que passa. No último confronto entre os dois times, em setembro, teve goleada do Tottenham Spurs por 4×1, em casa.

Para tal confronto que vale muito para o andamento e pretensões futuras dos dois times, Manuel Pellegrini contará com a volta de Vincent Kompany, vindo de lesão, para reforçar sua zaga e ligação da mesma com o meio de campo. O Tottenham terá dois desfalques confirmados pelo próprio técnico, Mauricio Pochettino: Jan Vertonghen e Clinton Njie, ambos se recuperando de lesões no joelho, permanecem fora do time. A boa notícia para o Spurs, no entanto, segundo declaração de Pochettino no site do time, é que “todos os outros jogadores estão em forma” e prontos pro jogo de amanhã.

BPL
No último confronto, o Spurs venceu o Manchester City, em casa, pelo placar de 4×1.

Pontos que prometem apimentar (ainda mais) esta partida:

  •  Históricamente, o time de Manchester não tem muita o que comemorar (embora tenha uma boa vantagem como mandante, somando Maine Road e Etihad Stadium – na história do confronto pela Barclays Premier League). No geral, segundo site da BPL, foram 37 partidas disputadas, sendo que perdeu em 21 ocasiões, venceu 11 e empatou outras 5.
  •  O Bicho Papão que amedronta o Tottenham e deixa sua marca em todos os jogos que disputara contra o time da capital, é Raheem Sterling. Agora jogando pelo Manchester City, o jovem jogador tentará manter a escrita e marcar em mais uma vez em cima do time de Londres, desde as últimas duas temporadas, desde os tempos de Liverpool.

 Dia ATÍPICO e ESPECIAL marcará o segundo dia da Rodada 26 da Barclays Premier League: 

Apenas cinco vezes, em toda a história da Barclays Premier League, os quatro primeiros se enfrentaram no mesmo dia. Amanhã, Leicester City, Tottenham Spurs, Arsenal e Manchester City fazem o 6º confronto que, se mantido o retrospecto, poderá ser vantajoso para o Manchester City, uma vez que o segundo colocado só saiu vitorioso, em confrontos deste tipo, uma única vez. Aliás, os mandantes saíram vencedores em sete dos últimos dez jogos entre times do G4 na mesma rodada. Fator este que pode não só ajudar o Manchester City, mas também o Arsenal que recebe o líder um pouco mais cedo, no Emirates Stadium, às 10:00 hrs (horário de Brasília), também tentando freia-lo na disparada ao título da BPL.

FICHA TÉCNICA:

Competição: Barclays Premier League, rodada 26;

Jogo: Manchester City x Tottenham Spurs;

Local: Etihad Stadium (Manchester, Inglaterra);

Horário: 14:15 hrs (horário de Brasília).

BPL

 

 

 

Eduardo Garcia (61 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta