Botafogo vence Sobradinho e garante classificação

Na tarde desta terça-feira (04), Botafogo e Sobradinho se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Junior,em partida realizada no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins.

Melhor para o Fogão, que com gols de Ribamar, Matheus Fernandes e Yuri, garantiu a vitória por 3 a 1 e assegurou uma vaga na próxima fase da competição.

Sobradinho joga melhor e abre o placar

Logo aos quatro minutos de jogo, Lucas Campos recebeu um belo cruzamento e sozinho, sem goleiro, mandou por cima do gol. Parecia que o Botafogo logo abriria o placar e comandaria a partida, mas foi a equipe do Sobradinho quem tomou atitude e assustava o goleiro Victor Hugo.

(Foto: Wesley Contiero / Esportes Mais)

Com a pouca disposição Botafoguense, a equipe do Distrito Federal viu a chance da vitória e foi para cima, abrindo o placar aos 18 minutos com Lucas, de cabeça.

Mesmo com a vantagem no placar, a equipe do Sobradinho não diminuiu o ritmo e perder várias chances de aumentar o placar. A melhor dela foi aos 46 minutos, quando o goleiro Victor Hugo entregou a bola nos pés de Caio, dentro da área, mais o meia do Sobradinho bobeou no chute e foi travado.

Botafogo volta com novo espírito e garante classificação

A bronca no vestiário deve ter sido grande, pois desde o primeiro segundo da etapa final o Botafogo mostrou que a partida seria diferente. Aos dois minutos, Ribamar recebeu na ponta esquerda e mandou uma bomba para empatar a partida, 1 a 1.

(Foto: Wesley Contiero / Esportes Mais)

A pressão seguiu grande e aos 9 minutos o mesmo Ribamar quase ampliou de cabeça. A virada veio aos 20 minutos, após bate rebate na área, a bola sobrou limpa para Matheus Fernandes, sem goleiro, 2 a 1. A última pá de cal foi dada aos 27 minutos, com Yuri, de falta, sem chances para o goleiro Johnny, 3 a 1.

A equipe do Sobradinho foi guerreira e lutou até o fim, mais o Botafogo soube tranquilizar o jogo e garantir a classificação.

Escalações iniciais

Sobradinho: Johnny; Avelar, Léo, Alex e Rafael; Douglas, Luciano, Cabeça e Caio; Kléber e Lucas.

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Kanu e Victor; Matheus Fernandes, Rickson e Buchecha; Lucas Campo, Yuri e Ribamar.

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply