Notícias

Futebol Brasileiro

Pela terceira vez em quatro anos, Botafogo e Vasco decidem o Campeonato Carioca

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vasco foi bicampeão em cima do Botafogo em 2015 e 2016; Fogão quer revanche

Na tarde deste domingo (01), Botafogo e Vasco irão realizar a primeira partida da final do Campeonato Carioca. O duelo será no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília).

Pelo segundo ano consecutivo, teremos um campeão Carioca que não ganhou nenhum dos turnos, já que Flamengo (campeão da Taça Guanabara) e Fluminense (campeão da Taça Rio) foram eliminados na semifinal.

Outro detalhe importante é que Botafogo e Vasco fizeram três finais desde 2015, todas vencidas pelo Cruzmaltino. Jefferson e Carli são alguns dos remanescentes desses jogos.

Campanhas

Botafogo eliminou o Flamengo nas semifinais (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Após nem se classificar para a semifinal da Taça Guanabara, o Gigante da Colina foi eliminado na Taça Rio pelo próprio Botafogo por 3 a 2. E chegou na final após uma vitória emocionando por 3 a 2 diante do Fluminense.

Já o Fogão foi eliminado pelo Flamengo na semifinal da Taça Guanabara e vice-campeão da Taça Rio para o Fluminense, com uma dolorosa derrota por 3 a 0. Mas, se tornou finalista após um trunfo por 1 a 0 contra seu maior rival, o Flamengo.

Retrospecto

Em 2018, temos uma vitória por 3 a 2 para cada. Mas, recentemente, o Cruzmaltino se deu melhor no confronto. Foram três títulos nas três últimas finais para o Gigante da Colina. Além de quê, nas dez últimas partidas, foram 5 vitórias para o Vasco, três empates e apenas duas vitórias para o Glorioso.

Na história, uma ligeira superioridade para a equipe de Zé Ricardo: 140 vitórias, contra apenas 87 do Botafogo. Além de 96 empates.

Em finais, isso muda: seis títulos pro Vasco contra oito do Fogão.

Expectativa para a partida

Vasco
Fabrício marcou gol aos 49 minutos do segundo tempo e colocou o Vasco na final (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Durante as coletivas antes da partida, os treinadores Alberto Valentim e Zé Ricardo trocaram bastantes elogios entre si. Ambos são da nova safra de técnicos do país.

“Quando o Zé iniciou, e ele foi o promissor dessa geração, principalmente saindo como interino, foi muito legal ver a diretoria do Flamengo acreditando no trabalho dele. Torcemos para que abra mais portas”, disse Valentim.

Já Zé enalteceu a melhora do Botafogo após a chegada de Valentim no comando da equipe.

“O Botafogo é uma grande equipe, uma grande camisa. Mostrou isso na outra semifinal. Notamos o crescimento depois da chegada do Alberto Valentim. O time tem jogadores de muita qualidade, precisamos estar bem para fazermos dois bons jogos. Tivemos dois confrontos recentes, com uma vitória para cada lado. Isso mostra a igualdade, não tem favorito”, afirmou.

Após voltar a ser titular exatamente na semifinal da Taça Rio contra o Vasco, Luiz Fernando vem sendo o grande destaque da equipe de General Severiano. Contra o Flamengo, ele fez o gol da vitória.

Já no Cruzmaltino, Giovanni Augusto foi a grande surpresa positiva da semifinal. O camisa 26 foi titular diante do Fluminense, com uma atuação espetacular e um gol marcado caiu nas graças da torcida e do treinador.

“Me machuquei na estreia, foi triste. Mas são coisas que acontecem. Me motivei para recuperar rápido. Conseguimos isso com sucesso. Entrei contra o Fluminense e pude ajudar. Fiquei feliz pelo gol e ainda mais pela classificação. Daqui para frente as coisas vão acontecer naturalmente”, disse o jogador.

Ficha técnica – Botafogo x Vasco

Data: 01/04/18

Horário: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Provável escalação:

Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Erazo, Fabrício; Desábato, Wellington; Andrés Ríos, Giovanni Augusto, Wagner; Riascos.

Botafogo: Gatito Fernández (Jefferson); Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso; Renatinho; Luiz Fernando, Léo Valencia; Brenner.

Clique na imagem para abrir o site
Iaco Lopes (268 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta