Notícias

Futebol Brasileiro

Mirando quinta colocação, Botafogo recebe o líder Corinthians pela 30ª rodada do Brasileirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Faltando nove rodadas pra acabar, alvinegros marcam partida importante pelo Campeonato Brasileiro

http://diariodegoias.com.br/images/stories/imagens/2017/julhos/corinthians_x_fogao.jpg
Credito: Diário de Goiás
Nós jogos que antecederam esse confronto de alvinegros, ambos vieram de empates, o Botafogo empatou com Avaí (1-1) e o Corinthians empatou com o vice líder Grêmio (0-0).
Evidentemente só o empate na rodada passada veio como algo semelhante entre essas equipes, a situação dos dois times é bem diferente.
O Corinthians em larga vantagem, – vista situação ‘embolada’ que se encontram os adversários na tabela – buscam se manter na liderança por mais nove rodadas conseguintes, para garantia da festa alvinegra.
Dilema diferente dos torcedores da estrela solitária, que perderam posição na rodada passada para o Flamengo, e com isso, chegam na rodada de número 30 na obrigação de vencer, caso sonhem ainda com uma vaga na Libertadores.

Botafogo será mandante em cinco de nove jogos restantes

Dentre esses, um será na próxima rodada contra o líder Corinthians, o jogo será no estádio Nilton Santos e vai contar com apoio da torcida. Até o fim da competição, o alvinegro ainda pegará o Atlético-MG (f), Fluminense (c), Sport (f), Atlético-PR (c), Atlético-GO (c), São Paulo (f), Palmeiras (f) e Cruzeiro (c).
https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/28/2017/03/01/estadio-nilton-santos-o-engenhao-1488399967073_615x300.jpg
Creditos: Globoesporte
Em geral, a campanha do Fogão é bem regular, das 29 partidas disputadas ganharam 12, perderam 9 e empataram 8 vezes. Entretando os torcedores podem se animar, o glorioso vem somando bons resultados como mandante, de 12 resultados positivos, 8 foram comemorados em casa.
Além disso, parece que tudo vem conspirando a favor do time carioca, com a derrota do Flamengo e Cruzeiro e o empate do Vasco, o alvinegro tem chances de terminar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro como quinto colocado, caso vença o líder Corinthians amanhã.
Confira os números dos oito primeiros colocados: Corinthians segue como líder isolado (59), seguido pelo Palmeiras e Santos (53), Grêmio (50), Cruzeiro (47), Flamengo (46), Botafogo (44) e Vasco (43).
A maior novidade nessa partida do lado alvinegro carioca é Leo Valencia, recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o apoiador reapareceu no gramado na sexta-feira e pode ser relacionado para o importante compromisso de amanhã.

O returno do Timão deixa a desejar, o que esperar do Corinthians nessa partida?

O time alvinegro passou as 19 rodadas iniciais do campeonato invicto, algo inédito, e também estabeleceu o melhor turno da história da competição em termos de pontuação, com 47 pontos.
Algo que não vem se repetindo no returno, a última vez em que o torcedor vibrou em partida longe de Itaquera foi no triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 23 de julho.
Resultado de imagem para carille
Foto: Fox Sports
O treinador concorda sobre o mau desempenho da equipe, e afirma que deram sorte dos adversários ainda não terem ‘encostado’, após derrota para Bahia e empate com Grêmio nos últimos dois jogos, desperdiçando a chance de abrir uma margem maior de pontos na liderança.
 

– “Se eu fosse o torcedor, também teria essa preocupação. O que me deixa mais tranquilo é a dedicação dos atletas no dia a dia e o campeonato está se mostrando assim. Pela nossa campanha no segundo turno, os adversários tinham de estar mais perto. O que me deixa mais tranquilo é o desempenho dos meus atletas. Eu só cobro o que a gente já fez.”

 
Apesar de não se mostrar preocupado, Carille admite que pode modificar o Corinthians para pegar o Botafogo, e a principal aposta no duelo é o time que encararou os gaúchos na última rodada.
O zagueiro Pablo não conseguiu se recuperar de uma contratura muscular na coxa esquerda e desfalcará a equipe mais uma vez, em seu lugar Pedro Henrique – que jogou os últimos quatro jogos -, formará a dupla de zaga ao lado do paraguaio Balbuena.
 
Os torcedores do Timão podem esperar um Corinthians mais ofensivo, que apesar da situação confortável na tabela, não vai jogar na retranca, é o que pode se constatar no último treino que antecede a partida, Carelli testou o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Clayson no lugar do volante Gabriel e do também atacante Romero, deixando a formação mais ofensiva.
Além disso, em entrevista coletiva, Carille admitiu que pode acontecer outras mudanças na equipe, visando os 3 pontos para o time quebrar o jejum sem vitórias fora de casa.
Resultado de imagem para corinthians x botafogo
Créditos: Globoesporte

Vale lembrar que o Corinthians bateu o Botafogo no primeiro turno em placar magro de 1 a 0, com gol de Jô.

 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de outubro de 2017 (Segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Jair Ventura
 
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Fabián Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Marquinhos Gabriel), Maycon, Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero (Clayson); Jô
Técnico: Fábio Carille
Marielli Vieira (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta