Notícias

Sem categoria

Lutando por vaga na Libertadores, Botafogo recebe o Atlético-MG

Noroeste

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após sequência de vitórias, Botafogo recebe Atlético-MG que vem lutando pelo título

Na tarde desse domingo (16), o Botafogo recebe o Atlético-MG, às 17h00, horário de Brasília, no Luso-Brasileiro pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Botafogo venceu mais uma e entrou no G-6. Contra o Internacional no Luso Brasileiro, venceu por 1 a 0 e foi para 47 pontos na quinta colocação, sete pontos atrás do Santos e um a frente do Fluminense. O Galo também venceu na última rodada, enfrentou o América-MG no Mineirão e bateu o Coelho por 3 a 0, indo para 56 pontos, quatro atrás do Flamengo e dois a frente do Santos, se firmando na luta pelo título.

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, falou sobre como o time tem que jogar para continuar nessa ótima fase que o clube vem no campeonato “Temos que começar a marcar lá na frente. É um conjunto. Um treinador busca o equilíbrio. Quando a marcação começa na frente, a bola não chega limpa. Os atacantes precisam diminuir os espaços. Cobro isso nos treinamentos. Depois vira uma coisa automática. Mas fico feliz pelo nosso desempenho defensivo. Temos a melhor defesa do returno” falou Jair, satisfeito com o setor defensivo.

A meta do Botafogo após subir para a Série A era se manter na elite, e conseguiu muito sucesso em sua missão. Faltando oito rodadas para o final do campeonato, o clube carioca garantiu a estadia na elite e agora atualmente briga pela classificação na Libertadores, fato que poucos esperavam antes do início da temporada. O técnico do clube falou também sobre esse objetivo “Sempre bati na tecla de permanecer na Série A. Olha como são as coisas. Automaticamente, quando nos livramos do rebaixamento, entramos na zona de rebaixamento. Para alguns, eu estava pensando pequeno. Mas não tem como livrar da zona e não subir na tabela. Agora é manter. Sabemos das dificuldades, vai ser difícil, mas vamos dar o máximo para manter nessa situação” disse Jair Ventura.

A defesa do Botafogo que é a melhor do returno, terá que lidar com um dos melhores ataques do Brasileirão. O Atlético-MG vem no campeonato com dois jogadores empatados na artilharia (Fred e Robinho empatados com Gabriel Jesus e Sassá). O outro atacante do clube, Luan, viajará também para o Rio de Janeiro, mas não deve estar nos planos de Marcelo Oliveira, pois ainda precisa aprimorar os aspectos físicos.

Na briga

Ficha técnica – Botafogo x Atlético-MG

Data: 16/10/2016

Horário: 17h00, horário de Brasília

Local: Luso-Brasileiro, Portuguesa, Rio de Janeiro

Possíveis escalações:

Botafogo: Sidão – Alemão – Joel Carli – Emerson Santos – Victor Luís – Airton – Dudu Cearense – Rodrigo Lindoso – Camilo – Neilton – Sassá (Técnico: Jair Ventura)

Atlético-MG: Victor – Fábio Santos – Leonardo Silva – Erazo – Carlos César – Rafael Carioca – Júnior Urso – Otero – Yago – Fred – Robinho(Pratto) (Técnico: Marcelo Oliveira)

Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta