Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo estreia na Taça Rio contra o Nova Iguaçu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Botafogo volta a campo pela primeira vez após a troca de treinador

Nesta quinta (22), o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu pela 1º rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca às 19h:30, horário de Brasília, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Botafogo

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

(Foto: Divulgação / Botafogo)

Essa será a primeira partida de Alberto Valentim à frente do Botafogo após a demissão do técnico Felipe Conceição. Com um período de uma semana de treinamento, o alvinegro deve vir com mudanças para a partida desta quinta.

O atual treinador mexeu no setor de lateral, meio campo e ataque. Arnaldo, Luiz Fernando e Brenner são os nomes que devem sair para dar lugar a Marcinho, Ezequiel e Kieza. Quem pode estrear também nesta partida é o recém chegado Moisés, lateral esquerdo, na vaga de Gilson.

Para esse jogo, os desfalques ficam por conta do goleiro Jefferson, com edema no tornozelo, e o volante Matheus Fernandes e o meia Renatinho com dores no pé. Marcus Vinícius também segue fora por causa do tratamento de sua asma.

Gatito retorna ao time titular e fará sua estreia em 2018 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Com o desfalque do goleiro Jefferson, o titular da posição em 2017, Gatito Fernandez, vai estrear nesta temporada. No ano passado o goleiro foi um dos símbolos da equipe na libertadores e um dos melhores goleiros do futebol brasileiro.

O volante Rodrigo Lindoso deve voltar ao time titular com a ausência de Matheus Fernandes. Lindoso briga por uma vaga de titular na posição desde o ano passado. Entre idas e vindas, o volante alvinegro segue como uma peça de importância no meio campo do glorioso.

Nova Iguaçu

 (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Pelo lado do Nova Iguaçu, a equipe do técnico Edson Souza contará com a estreia do meia Andrezinho, ex-Botafogo, como o principal destaque do time.

Na Taça Guanabara, o laranjão da baixada não fez uma boa campanha e terminou em 4º lugar no grupo B com apenas 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas e agora busca uma boa campanha.

Prováveis escalações

Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Lindoso, João Paulo e Valencia; Pimpão, Ezequiel e Kieza.

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Raphael, Murilo Henrique e Lucas; Vinícius Matheus, Paulo Henrique, Caio Cezar e Andrezinho; Jonathan e Adriano.

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)

Assistente 1: Wagner de Almeida Santos (RJ)

Assistente 2: Andréa Izaura (RJ)

Transmissão: Premiere

Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (112 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta