Notícias

Sem categoria

Botafogo e Internacional se encontram novamente em situações opostas na tabela

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bem na tabela, Botafogo recebe “desesperado” Internacional

Botafogo e Internacional entram em campo no Estádio Luso-Brasileiro pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o jogo será nesta quarta-feira (12) às 21:45h. A partida coloca lado a lado equipes com diferentes ambições no campeonato, enquanto os cariocas lutam por Libertadores, os gaúchos agonizam na zona de rebaixamento.

Situações opostas

Internacional e Botafogo entraram em campo no dia 26 de Julho no Estádio Beira Rio, naquele dia o então ameaçado Botafogo surpreendia o candidato a liderança, Internacional, e vencia a partida por 3 a 2. Pouco mais de 70 dias se passaram deste confronto e talvez nem o torcedor mais fanático do Botafogo e nem o torcedor mais pessimista do Internacional acreditaria que o segundo confronto marcado para o mês de Outubro colocaria as equipes em situações tão opostas á aquela vivida em Julho.

Hoje o Botafogo vive grande fase, a equipe teve uma arrancada fulminante entre o final do primeiro turno e o começo do returno, subindo do Z4 e parando ao lado do G6, após vencer o Figueirense no final de semana no Orlando Scarpelli por 1 a 0, a equipe de General Severiano ficou a apenas 1 ponto do sexto colocado Atlético Paranaense.

A derrota sofrida naquela tarde de domingo foi fundamental para sacramentar o mal momento vivido no Beira Rio, a equipe colorada sofreu e passou 14 partidas sem vencer e viu seu status de postulante a título cair por terra a baixo para virar candidato indesejado para a Série B. Mesmo vindo de duas vitórias seguidas, o Internacional permanece na 17ª posição com 33 pontos.

Jair Ventura tem dois desfalques para o jogo de quarta

A equipe botafoguense treinou nesta feira, onde o técnico Jair Ventura praticamente definiu a equipe que entrará em campo contra o Internacional. Bruno Silva já estava na lista de desfalques para a partida após levar o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Figueirense, com isso o volante terá que cumprir suspensão automática. Com isso Dudu Cearense vai ganhar a oportunidade de começar a partida.

Porém Jair Ventura não teve uma boa notícia nesta manhã de terça-feira, Diogo Barbosa realizou novos exames que apontaram que a torção de tornozelo que ele sofreu contra o Corinthians provocou uma lesão em três ossos do pé direito, estes testes mais específicos constataram a gravidade do problema e  fará que o jogador pare para recuperação por tempo indeterminado.

Celso Roth encaminha Inter com duas novidades

Celso Roth realizou um treino fechado, onde a mídia teve acesso somente nos minutos finais, mesmo assim se constatou duas importantes mudanças na equipe titular, Seijas e Eduardo Henrique deram lugar a Valdívia e Anselmo. Decisão um pouco surpreendente do técnico colorado que busca dar mais velocidade a equipe e poder de marcação para partida fora de casa.

Além dessas duas mudanças por opção tática, Celso Roth também teve que fazer mudanças na zaga, Ernando que acabou levando o terceiro cartão amarelo ficará de fora pela primeira vez no Campeonato, para substituir o capitão, Roth aposta no garoto Eduardo que já foi titular na partida passada quando substituiu Paulão.

Ficha Técnica:

Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação Botafogo: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, e Camilo; Neilton e Sassá.
Internacional: Danilo Fernandes; Ceara, Paulão, Eduardo e Wilian; Rodrigo Dourado, Anselmo, Alex, Ferrareis e Valdívia; Vitinho.
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) apita a partida e será auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Sandro Cristiano (67 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta