Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo consegue a vitória contra o Tupi pela Série C

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogando em casa, Botafogo de Ribeirão derrota time mineiro

O Botafogo jogou na tarde desse sábado (14), às 16h no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto (SP) contra o Tupi. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um duelo parelho já que, apesar dos objetivos serem distintos dentro da competição, o clube mineiro veio com um modelo de partida consistente, mas precisou mudar a postura após ver o adversário abrir o placar.

O Pantera conseguiu anular os pontos fortes do Tupi e, aos 42 minutos, o atacante Pimentinha partiu em velocidade passando por Kalu e cruzou para Felipe Augusto. O meia mergulhou para colocar a bola no fundo das redes, o clube ribeirão pretano confirmou a vitória parcial por 1 a 0 na primeira etapa.

Em segundo tempo com duas viradas, os mandantes garantiram a vitória

No segundo tempo, a equipe do Galo Carijó voltou com outra postura. Logo de cara, João William colocou a bola na medida para Sidimar, que subiu sozinho para empatar. O Tupi aproveitou o baque do Botafogo para fazer a virada na sequência. Magalhães pegou a bola de bate-pronto para colocar o clube mineiro na frente do placar.

A partir daquele momento, o jogo começou a ganhar mais emoção. O clube da casa acordou e foi com tudo para cima do Tupi e empatou aos 17 minutos. O atleta Pimentinha foi derrubado dentro da área por Kalu e o árbitro assinalou pênalti, o Caio Dantas foi para cobrança e deixou a sua marca.

A virada a favor do Pantera aconteceu aos 20 minutos, já que em cobrança de escanteio de Marcos Martins, Caio Dantas cabeceou certeiro sem chances ao goleiro Vilar. O Botafogo não parou por aí, seguiu pressionando o adversário e ainda fez o quarto gol aos 30 minutos. Caio Dantas novamente roubou a bola no sistema defensivo do seu próprio clube e acionou Pimentinha. O atacante deixou o Matheus na saudade e finalizou forte para decretar a vitória do Botafogo por 4 a 2.

O Botafogo volta a jogar no dia 22 de julho (domingo) às 15h30, fora de casa, contra o Joinville. Já o Tupi joga no mesmo dia, mas às 17h, fora de casa, contra o Luverdense.

Confira os gols do Botafogo na partida contra o Tupi

Ficha Técnica

 Árbitro: Edmar Campos Encarnação/AM

Assistentes: Marcos Santos Vieira/AM e Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM

Cartões Amarelos

Botafogo: Plínio

Tupi: Kalu, Marcel, João Willian, Matheus e Léo Costa

Escalações

Botafogo

Tiago Cardoso; Marcos Martins (Leandro Salino), Carlos Henrique, Plínio e Peri; Matheus Jussa (Lucas Mendes), Felipe Augusto, Tchô (Marquinhos) e Yuri; Caio Dantas e Pimentinha

Técnico: Léo Condé

Tupi

Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Mateus e Kalu (Wellington Batista); Léo Costa, Léo Salino e João William (Fábio); Marcel (Rodrigo Dantas), Magalhães e Potita

Técnico: Eugênio Souza

Facebook

Twitter

 


 

Lazio
Clique na imagem para acessar o site
Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta