Notícias

+ Esportes

Boston Celtics recebe Golden State no TD Garden

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Boston Celtics (6-5) espera manter a boa fase como mandante contra o Golden State Warriors (9-2), nesta próxima sexta-feira

Boston Celtics (6-5) espera manter a boa fase como mandante contra os atuais campeões do Oeste, Golden State Warriors (9-2), nesta próxima sexta-feira (dia 17). A partida ocorrerá no T.D. Garden, na própria cidade de Boston, à partir das 23:00, horário de Brasília,com transmissão ao-vivo da ESPN.

Discutivelmente o melhor jogo desta sexta, Boston Celtics e Golden State Warriors terá o encontro de dois candidatos para ganhar suas respectivas conferências. Claro que o caminho para o título da equipe californiana é bem mais real do que para o time de Massachusetts, mas quase nada pode ser descartado depois da virada de Cleveland em cima dos próprios Warriors nas últimas finais. Os comandados de Brad Stevens fazem parte de um conjunto jovem e com muito potencial; faturar o Leste, talvez, seja um sonho muito alto para 2016/17, porém pode vir a se concretizar em um futuro nem tão distante assim.

Resultado de imagem para boston celtics vs golden state warriors
Vale lembrar que foi esse jovem Boston Celtics que quebrou uma sequência de 54 jogos invictos de Golden State ano passado.

A única questão que pode estragar a partida é o fato de Al Horford (concussão) e Jae Crowder (tornozelo) estarem machucados. Sem um inside game tão forte, Boston estará bem mais vulnerável ao quarteto Curry-Durant-Thompson-Green. Cody Zeller e Jaylen Brown são bons jogadores, porém não estão no nível de Horford e Crowder. Na realidade, analisando no ponto de vista tático, a maneira mais fácil e prática para vencer Golden State é apostar no jogo de garrafão porque a posição cinco é justamente mais fraca.

Imagem relacionada
Horford continua fora devido a uma concussão

Contudo, o excelente retrospecto dos Celtics no TD Garden faz nascer um novo bruto de esperança para os fãs. São quatro vitórias nos cinco jogos disputados em Massachusetts, mostrando que Thomas e cia sabem valer do mando de casa. Jogos como esse são fundamentais para testar uma equipe jovem e de potencial, como Boston é, em situações de pressão que encontrarão na pós-temporada.

Tendo em vista os desfalques de Horford e Crowder, penso que os Warriors são amplos favoritos para ganhar nesta sexta-feira. No entanto, penso que será uma partida bem equilibrada nos primeiros quartos e Golden State deve abrir diferença apenas no final, quando Boston já não tiver fôlego suficiente para aguentar o ritmo do quarteto mágico californiano.

De qualquer jeito, será o melhor jogo desta sexta-feira, que ainda conta com mais nove confrontos.

Por Pedro Pacola 

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta