Notícias

Futebol Internacional

Borussia vence o Mönchengladbach na Bundesliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund vence fora de casa por 3 a 1 e recomeça bem a Bundesliga

Na tarde deste sábado (23), Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach duelaram no Borussia-Park, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, e os visitantes levaram a melhor, ao vencer por 3 a 1.

Os auri-negros saíram na frente já no final da primeira etapa, aos 40 minutos com belo gol de Reus. Depois quem aumentou a vantagem dos visitantes foi Mkhitaryan, já aos 5 da segunda etapa. Os potros chegaram a ensaiar uma reação com gol do brasileiro Raffael aos 10 minutos do segundo tempo, porém reação que foi parada após o gols de Gündogan, aos 29.

 

 

MOENCHENGLADBACH, GERMANY - JANUARY 23: Oscar Wendt of Moenchengladbach (R) defends a shot of Pierre-Emerick Aubameyang of Dortmund (L) during the Bundesliga match between Borussia Moenchengladbach and Borussia Dortmund at Borussia-Park on January 23, 2016 in Moenchengladbach, Germany. (Photo by Christof Koepsel/Getty Images For MAN)
Aubameyang teve pelo menos duas ótimas oportunidades, porém não marcou gol na partida.

 

O Jogo

 

O Borussia Dortmund começou dominando o jogo, mesmo como visitante. Aos 9, Aubameyang esteve perto de abrir o placar, mas perdeu a chance, dentro da área do Mönchengladbach. Na reta final do primeiro tempo, o domínio dos vice-líderes diminuiu, mas, mesmo assim, em ótimo passe de Gundogan, aos 40, Reus bateu cruzado e abriu o placar, marcando seu nono gol na competição.

No segundo tempo, o time da casa voltou disposto a buscar o resultado, e logo aos 2 minutos, exigiu defesa do goleiro Burki. Porém, aos 5, em contra-ataque, Mikhitaryan recebeu passe de Reus e, cara a cara com o goleiro, ampliou a vantagem dos visitantes.

Aos 10, o Mönchengladbach conseguiu diminuir o placar, com gol do brasileiro Raffael, que recebeu na área e bateu no canto esquerdo, rasteiro. Com o tento, a equipe da casa, com o apoio da torcida, se animou e partiu para tentar o empate. Porém aos 29, o terceiro gol chegou. Em jogada de velocidade pelo lado direito, Mikhitaryan cruzou para Gundogan empurrar para o gol e tranquilizar o time do Dortmund.

Com o resultado negativo, o Borussia Mönchengladbach permanece na quarta colocação com 29  pontos. O Borussia Dortmund, com a vitória, permanece na segunda colocação, com 41 pontos.

Na próxima rodada da Bundesliga, o Mönchengladbach enfrentará a equipe do Mainz 05 fora de casa, no dia 29 de janeiro (sexta-feira), às 17h30. O Borussia Dortmund receberá o Ingolstadt no Signal Iduna Park. O jogo ocorrerá às 12h30 do dia 30 de janeiro (sábado).

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta