Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence fácil e segue na cola do Bayern de Munique

boru

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund goleia Eintracht Frankfurt em casa e segue na briga pela competição

Na tarde deste domingo (13), Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt se enfrentaram no Signal Iduna Park, em duelo válido pela 16ª rodada da Bundesliga, e os mandantes fizeram valer o mando de campo e levaram a melhor, ao vencer a partida pelo placar de 4 a 1.

DORTMUND, GERMANY - DECEMBER 13: Mats Julian Hummels (C) of Borussia Dortmund celebrates his goal to the 3:1 with his team mates during the Bundesliga match between Borussia Dortmund and Eintracht Frankfurt at Signal Iduna Park on December 13, 2015 in Dortmund, Germany. (Photo by Alexandre Simoes/Borussia Dortmund/Getty Images)

A zebra parecia passear por Dortmund quando o Eintracht Frankfurt, aos 7 minutos do primeiro tempo, abriu o placar da partida com Meier, mas só pareceu mesmo, pois o Borussia Dortmund conseguiu virar o jogo para 4 a 1. Os gols do time auri-negro foram marcados por Mkhitaryan aos 24 minutos do primeiro tempo, Aubameyang aos 12 do segundo tempo, Hummels aos 16 e Ramos já no final, aos 41 minutos.

Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund enfrentou forte retranca do Frankfurt, que se fechou com uma linha de cinco jogadores e outra mais a frente com três jogadores, voltando muito os dois atacantes para reforçar a marcação. Apesar de sair atrás no placar, o time comandado por Thomas Tuchel mostrou tranquilidade e maturidade, e foi capaz de furar a defesa do time adversário, principalmente após a saída de Reus e os longos passes do zagueiro Hummels.

O primeiro gol dos auri-negros ficou marcado por muita movimentação, aos 24 minutos do primeiro tempo Hummels encontrou Aubameyang se infiltrando por trás da defesa e o gabonês apenas tocou a bola para Mkhitaryan, livre, fazer o gol. Aos 12 minutos do segundo tempo, em outra bela trama ofensiva da equipe de Tuchel, Gündogan fez lançamento pelo alto para Kagawa e o samurai apenas tocou para o artilheiro Aubameyang marcar seu 18º gol na Bundesliga. Logo em seguida, aos 16 minutos, após curta cobrança de escanteio, Mkhitaryan tentou o chute e a bola foi parar no pé do zagueiro Hummels, ele, com classe, finalizou bonito para marcar o terceiro do BVB na partida. Já no apagar das luzes, com o jogo já ganho, Piszczek cruzou da direita e encontrou Ramos, que impedido, não despediçou e deu números finais à partida, 4 a 1.

Aubameyang já acumula 18 gols na Bundesliga e é o artilheiro isolado.

Eintracht Frankfurt

O time de Frankfurt veio como franco atirador e só queria surpreender. Até que conseguiu aos 7 minutos. Após rápido contra-ataque, Seferovic sozinho, esperou a chegada dos companheiros e passou a bola para Meier, que chutou na entrada da área e marcou um belo gol. O time que não vencia há cinco partidas, não conseguiu aguentar o ritmo alucinante dos auri-negros e tudo ainda ficou pior quando Medojevic foi expulso ao fazer pênalti em Castro, aos 43 minutos do primeiro tempo, ele já tinha cartão amarelo. Menos mal que Aubameyang desperdiçou a penalidade.

Com a vitória, o Borussia Dortmund permanece em segundo lugar, vai aos 38 pontos e continua a 5 pontos do líder Bayern de Munique, com 43. Já o Eintracht Frankfurt, perdeu uma posição na tabela com o empate do Werder Bremen neste sábado e caiu para a 15ª posição. O time de Frankfurt está com 14 pontos e luta contra o rebaixamento.

O Borussia Dortmund volta a jogar pela DFB-Pokal, a Copa da Alemanha, contra o Augsburg na próxima quarta-feira (16). O jogo será na SGL Arena, em Augsburg, às 17h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da ESPN+. Já o Eintracht Frankfurt, que já está eliminado da Copa da Alemanha, descansa esta semana e se prepara para receber o Werder Bremen em casa, no próximo sábado (19), às 12h30 (horário de Brasília).

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta