Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence Porto e avança para as oitavas da Liga Europa

FC Porto v Borussia Dortmund – UEFA Europa League Round of 32: Second Leg

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund vence o Porto por 1 a 0 e avança de fase na competição europeia

Na tarde desta quinta-feira (25), Porto e Borussia Dortmund se enfrentaram no Estádio do Dragão, em duelo válido pela fase de 16 avos de final da Liga Europa, e os auri-negros levaram a melhor ao vencerem os portistas pelo placar mínimo de 1 a 0.

O BVB fez seu único gol com Casillas contra aos 23 minutos de jogo. O juiz da partida não deu o gol para Aubameyang e sim para o goleiro espanhol.

Borussia Dortmund
Torcida do Porto marcou presença e apoiou a todo momento a equipe.

O jogo

O jogo foi pouco movimentado e não houveram grandes chances de gol. O Porto ensaiava uma pressão, mas não era uma pressão constante, por isso o time alemão soube se segurar na defesa. Aos 23 minutos Mkhitaryan cruzou a bola para Reus, que, de voleio acertou um belo chute para a defesa de Casillas, o espanhol espalmou a bola e Aubameyang aproveitou o rebote para fazer o gol. Detalhe que o gabonês estava impedido na hora do gol, mas mesmo assim o bandeirinha não anotou. Estranhamente ou não, o juiz deu o gol contra de Casillas, que foi o último jogador a tocar na bola.

Na segunda etapa, precisando vencer por 4 a 1, o Porto começou mais em cima do que na etapa anterior. Aos 10 minutos Varela desceu pela direita de ataque e descolou um belo cruzamento rasteiro para Aboubakar, que tentou tirar o goleiro Bürki da jogada com um calcanhar, mas não conseguiu. Aos 29 minutos da etapa final o sul coreano Suk, do Porto, ganhou de Bender na faixa esquerda de ataque e saiu cara a cara com Bürki, que mais uma vez venceu no duelo no mano a mano e saiu para abafar o lance. Após isto o Boorussia Dortmund soube controlar as ações da partida, ainda perdendo uma boa chance no final com Mkhitaryan, que acertou a trave direita de Casillas.

Borussia Dortmund
Cerca de 3 mil auri-negros foram para Portugal.

Com a classificação, o Borussia Dortmund aguardará o sorteio de amanhã (26/02), às 09h00 (horário de Brasília) para conhecer seu oponente nas oitavas de final da Liga Europa.

O próximo jogo do Porto será pelo Campeonato Português, quando enfrenta fora de casa o Belenenses no próximo dia 28 (domingo), às 16h15 (horário de Brasília). O Borussia Dortmund receberá o penúltimo colocado do Campeonato Alemão, o Hoffenheim, no Signal Iduna Park, às 13h30, pelo horário de Brasília, do próximo domingo (28).

Borussia Dortmund

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta