Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence Augsburg fora de casa pela Bundesliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund não contou com seu artilheiro Aubameyang, poupado por causa da morte de seu avô

Na tarde deste domingo (20), Augsburg e Borussia Dortmund mediram forças na WWK Arena, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, e os visitantes levaram a melhor, ao vencerem por 3 a 1, gols de Mkhitaryan, Castro e Ramos. Finnbogason descontou para os mandantes.

O Augsburg até saiu na frente com Finnbogason, aos 16 minutos, mas sofreu a virada com gols de Mkhitaryan, aos 45 minutos, Castro, aos 24 minutos do segundo tempo e Ramos, aos 30 minutos do segundo tempo.

Borussia
Augsburg vive momento complicado no Campeonato Alemão. (Foto: GettyImages.pt)

Primeiro tempo morno e abertura de placar
Assim foi o panorama do primeiro tempo para o Augsburg, que apenas ficou se defendendo. A primeira boa chance da partida foi justamente do Augsburg, com o brasileiro Caiuby. Aos 7 minutos, o brasileiro fez boa jogada individual e saiu na cara do gol, mas quando chutou o goleiro Bürki interviu jogando a bola para escanteio. O time auri-negro estava controlando bem a partida, mas não chegava, então o Augsburg se aproveitou disso e fez o primeiro gol. Caiuby recebeu boa bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área, Hummels não acompanhou e Finnbogason apareceu para abrir o marcador na WWK Arena.

Mesmo com pouca inspiração, Dortmund empata o jogo
A primeira boa chegada dos auri-negros foi apenas aos 41 minutos, onde Mkhitaryan com um tapa incrível na bola deixou Reus na cara do goleiro Manninger, que saiu no lance abafando o meia alemão. Após isso, aos 45 minutos Mkhitaryan fez uma boa jogada individual, tocou para Reus, que tocou para Sahin, e o turco fez um bom pivô para a chegada de Mkhitaryan chegar dominando e logo em seguida chutando e contar com um leve desvio para vencer o goleiro Manninger. Empate do Dortmund!

Borussia
Jogadores do Borussia Dormtund comemoram gol de Mkhitaryan. (Foto: GettyImages.pt)

Segunda etapa de virada na WWK Arena
O Borussia voltou para o segundo tempo sem Reus, apagado na primeira etapa, e em seu lugar entrou Castro, que foi muito determinante para a boa segunda etapa da equipe auri-negra. Aos 24 minutos, Hummels fez um lançamento espetacular para Ramos, o colombiano matou no peito e rolou para a chegada de Castro, que, de primeira, virou a partida para o Borussia. Para fechar o placar, aos 30 minutos, Ramos aproveitou desvio de zagueiro do Augsburg após escanteio curto para cabecear, na primeira Manninger fez boa defesa, mas na volta a bola sobrou novamente para o colombiano vencer o goleiro austríaco e dar números finais ao jogo: 3 a 1.

Com a vitória, o Borussia Dortmund agora chega aos 64 pontos, mas permanece em segundo lugar, com a diferença de pontos para o líder Bayern em 5 pontos. O Augsburg vive uma situação complicada no campeonato e luta para não cair. O time permanece em 15º lugar com 27 pontos e está com a mesma pontuação do Hoffenheim, time que está na repescagem.

O próximo adversário do Augsburg será o Mainz 05, fora de casa, no dia 02/03 (sábado), às 10h30 (horário de Brasília). O próximo adversário do Borussia Dortmund será o Werder Bremen, em casa, no mesmo dia 02/03, às 13h30 (horário de Brasília).

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta