Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund recebe o Bayern de Munique em clássico pelo título

Frankfurt

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vantagem do Bayern de Munique para o Borussia Dortmund é de cinco pontos

Na tarde deste sábado (5), a equipe do Borussia Dortmund enfrenta o Bayern de Munique no Signal Iduna Park às 14h30, horário de Brasília, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.

O Borussia Dortmund é o segundo colocado com 57 pontos ganhos, enquanto o Bayern de Munique é o primeiro colocado com 62 pontos conquistados. Os auri-negros venceram sua última partida, contra o Darmstadt, fora de casa, por 2 a 0. Já os bávaros perderam na Allianz Arena por 2 a 1 para o Mainz 05.

Thomas Tuchel não poderá contar com dois jogadores: o zagueiro Sokratis e o jovem meia Passlack, que fez sua estreia na última partida.

Do lado bávaro, Guardiola terá três desfalques importantes, todos na zaga, são eles: Badstuber, Boateng e Javi Martínez.

Em entrevista coletiva Thomas Tuchel garante que equipe vai dar o máximo diante de seus torcedores.

– Vamos fazer de tudo para dificultar a vida do Bayern aqui, chegaremos no limite. Podemos sofrer um pouco durante a partida, mas com nossa coragem e disposição vamos fazer com que o Bayern também sofra bastante. Queremos ganhar de qualquer jeito. Já conseguimos diminuir a diferença de 11 para apenas 5 pontos e nós trabalhamos muito para que pudéssemos chegar nesta situação, onde temos chances reais de deixar o título da Bundesliga em aberto novamente – disse Tuchel em entrevista

Borussia
Na última partida o Borussia Dortmund venceu fora de casa e deixou a briga pelo título acirrada. (Foto: GettyImages.pt)

Parte da entrevista de Tuchel foi retirada do site Alemanha FC.

Guardiola elogiou muito o técnico auri-negro, pregando respeito.

– A nossa ideia é ter a bola e jogar. Vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa. O Dortmund está muito bem na Bundesliga e estão a apenas cinco pontos de nós, isso demonstra que estão a fazer bem as coisas. A equipa de Tuchel tem um estilo de jogo completamente diferente do estilo de Klopp. Agora dominam a posse de bola e os contra-ataques. Tuchel é um dos melhores treinadores do mundo. Não é fácil mudar o estilo de jogo do Dortmund em pouco tempo – comentou.

Borussia
Na última partida o Bayern de Munique perdeu para o Mainz nos minutos finais. (Foto: GettyImages.pt)

Ficha técnica: Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Local: Signal Iduna Park (Dortmund, Alemanha)

Data: 05/03

Hora: 14h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Tobias Stieler

Transmissão: FOX Sports

Prováveis escalações

Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, S. Bender, Hummels, Schmelzer – Weigl – Gündogan, Kagawa – H. Mkhitaryan, Reus – Aubameyang.

Bayern de Munique: Neuer – Lahm, Kimmich, Alaba, Juan Bernat – Xabi Alonso – Robben, T. Müller, Thiago, Douglas Costa -Lewandowski.

Borussia

Rodrigo Lima (174 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta