Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund perde jogo e invencibilidade para o PAOK

borussia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund perde invencibilidade da Europa League

Na tarde desta quinta-feira (10), Borussia Dortmund e PAOK mediram forças no Signal Iduna Park, em duelo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga Europa e os visitantes levaram a melhor, ao vencer a partida pelo placar de por 1 a 0.

O Dortmund tentou, mas não conseguiu superar a barreira defensiva do PAOK e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O gol dos visitantes foi marcado pelo esloveno Mak, aos 33 minutos do primeiro tempo. Essa foi a primeira derrota do time auri-negro em casa nesta temporada.

Borussia Dortmund

Os alemães entraram no jogo com time misto, já relaxado por ter se classificado antecipadamente e achando que poderia vencer a hora que quisesse, mas não foi bem isso que aconteceu. O Dortmund não conseguia penetrar na defesa do PAOK, que quando não tinha a bola, fazia uma linha de 5 jogadores na linha da grande área e uma segunda linha com 3 jogadores logo na intermediária. As melhores chances do BVB no primeiro tempo foram com Kagawa, aos 10 minutos, quando o samurai arriscou e a bola bateu no pé da trave e a outra foi com Ginter, aos 23 minutos, após de cruzamento pela esquerda de Marco Reus. No segundo tempo, o time teve uma melhora com a entrada de Mkhitaryan, mas não foi o suficiente para sequer empatar a partida.

PAOK

Os gregos, já eliminados, foram à Alemanha até mais descompromissados e não tinham muito o que fazer na partida, mas o técnico Igor Tudor, optou por jogar defensivamente e o ferrolho grego deu resultado. Um time que jogou com muita calma e disciplina tática, e que soube aproveitar a sua única chance no jogo. O atacante esloveno, Róbert Mak, que já havia feito o gol do PAOK no empate de 1 a 1 com o Borussia Dortmund na Grécia, voltou a marcar contra os auri-negros após um belo passe de Konstantinidis. Mak recebeu a bola nas costas do zagueiro Hummels, driblou Weidenfeller e jogou a bola para o fundo das redes.

Mak foi o autor do único gol do jogo.

Com a derrota, o Borussia Dortmund termina sua participação na fase de grupos da Liga Europa em segundo lugar, com 10 pontos e o PAOK termina em terceiro, com 7 pontos. O Borussia Dortmund conhecerá seu adversário em sorteio que será realizado na próxima segunda-feira (14).

O próximo jogo do Borussia Dortmund será pela Bundesliga, quando enfrentará o Eintracht Frankfurt no próximo domingo (13) no Signal Iduna Park às 14h30. O PAOK jogará pela Super League contra o Levadiakos, fora de casa, na próxima segunda-feira (14), às 15h30, pelo horário de Brasília.

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta