Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund perde e se distancia da liderança

Aubameyang faz dois e Borussia Dortmund vence o Ingolstadt

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund deixa escapar a oportunidade de encostar no líder

Na tarde deste sábado (19), Colônia e Borussia Dortmund se enfrentaram no Rhein Energie Stadion, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão, e os mandantes fizeram valer o mando de campo, ao vencer por 2 a 1.

Modeste faz o gol da virada no final e se torna o herói do jogo.

O Borussia Dortmund saiu na frente com Sokratis, aos 18 minutos do primeiro tempo. O Colônia virou o jogo com gols de Zoller após falha grotesca de Bürki ao sair jogando errado aos 38 minutos da etapa final e com Modeste, já no apagar das luzes, aos 47 minutos.

O jogo

O Colônia começou o jogo sendo pressionado e o BVB arriscava muito chute de média distâncias, alguns até chegando a assustar o goleiro Horn, que a rigor não fez nenhuma defesa importante na partida. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Mkhitaryan cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Sokratis, que voltava ao time titular após algumas partidas fora, cabeceou firme e abriu o placar para o time auri-negro. Depois do gol, o Dortmund ainda continuou controlando as ações da partida, mas foi para o intervalo com somente a vantagem de 1 gol no placar.

No segundo tempo, os bodes, como é conhecido o time do Colônia, entrou muito mais ligado, com forte marcação pressão, não deixando assim o Dortmund construir suas jogadas. Realmente a conversa do técnico austríaco Peter Stöger no intervalo deu uma outra cara ao time da casa, que atacava e assustava a desesperada e desestruturada defesa do time de Dortmund. Mas o gol não saiu de uma jogada do Colônia, e sim do Borussia, quando Bürki errou na saída de bola. Bürki tentou dar um chutão para frente, mas a bola acabou indo rasteira para frente e sobrou com o atacante Zoller, que encheu o pé e marcou o gol de empate para os bodes. Já no final do jogo, após outro lance “inusitado”, Schmelzer deu um chute para frente e o zagueiro Sörensen na faixa do meio campo de cabeça deu uma assistência para o atracante francês Modeste, que encheu o pé e marcou o gol da virada. A torcida foi ao delírio no Rhein Energie Stadion com o gol do atacante francês, que não marcava há 10 jogos.

Auri-negros saem cabisbaixos após derrota já no final da partida.

Com a vitória, o Colônia subiu para a nona colocação no campeonato e soma 17 pontos. O Borussia Dortmund permanece em segundo lugar, com 38 pontos, e vê o Bayern de Munique disparar na liderança, com 46 pontos.

O próximo adversário do Colônia será contra o Stuttgart, em casa. O jogo será realizado no dia 23 de janeiro (sábado) às 12h30. Já o Borussia Dortmund volta a campo para enfrentar o Borussia Mönchengladbach, fora de casa. O jogo também será realizado no dia 23 de janeiro (sábado) às 15h30. Vale lembrar que a Bundesliga irá parar por 1 mês por causa do forte inverno na Alemanha, onde o futebol fica impraticável.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta