Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund passa pelo Augsburg e avança na Copa da Alemanha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com gols de Aubameyang e Mkhitaryan os aurinegros avançam para as quartas de finais

Na tarde desta quinta-feira (16), AugsburgBorussia Dortmund se enfrentaram na SGL Arena, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, e os visitantes levaram a melhor, ao vencer por 2 a 0.

Após a vitória, time foi saudar a torcida que compareceu no estádio.

O Borussia Dortmund venceu o Augsburg por 2 a 0 com gols de Aubameyang aos 16 minutos e Mkhitaryan aos 21 minutos, ambos já no segundo tempo de partida.

O jogo começou muito igual, com forte marcação e jogadas travadas no meio campo. O Dortmund sentiu a ausência de um atacante com qualidade, já que Tuchel colocou o colombiano Ramos no ataque e puxou o gabonês Aubameyang para a meia esquerda, posição que começou a jogar com Jürgen Klopp. O primeiro tempo não reservou grandes emoções, exceto um ou outro ataque isolado.

Já o segundo tempo foi um pouco mais movimentado. Tuchel decidiu tirar Ramos aos 13 minutos e colocar o japonês Kagawa, e deu certo, Kagawa entrou bem e deu mais dinamismo à equipe e o time ficou mais leve. O primeiro gol do Borussia Dortmund saiu aos 16 minutos, Piszczek dividiu a bola com o defensor do Augsburg e ela sobrou limpa para Aubameyang um pouco atrás da marca do pênalti e o gabonês não desperdiçou, marcando um bonito gol na SGL Arena. Para fechar o marcador, aos 21 minutos, Kagawa tocou para Mkhitaryan, que recebeu, ajeitou para a perna direita e finalizou no canto do goleiro Hitz para marcar o segundo gol do Dortmund na partida.

Aubameyang marca seu 27º gol na temporada.

 

O próximo e último compromisso do Dortmund no ano é no jogo contra o Colônia, fora de casa. A partida será disputada no próximo sábado (19), às 12h30. O Augsburg encara o Hamburgo, também fora de casa no próximo sábado (19), às 12h30.

Confira os times que avançaram para as quartas de final da Copa da Alemanha:

Bayer Leverkusen, Werder Bremen, Heidenheim, Bayern de Munique, Hertha Berlin, Stuttgart, VfL Bochum e Borussia Dortmund.

 

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta