Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund recebe o desesperado Ingolstadt pela Bundesliga

borussia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após derrota para o Hertha, Dortmund busca se recuperar diante do vice-lanterna do alemão

Na tarde desta sexta-feira (17), às 16:30 no horário de Brasília, o Borussia Dortmund recebe o FC Ingolstadt. Partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.

+ Confira tudo sobre a Bundesliga

Forma das Equipes

O Borussia vem de vitória no meio de semana, diante do SF Lotte, por 3 a 0, pelas quartas de final da Copa da Alemanha (o jogo havia sido adiado após um imprevisto no gramado da partida), e enfrentará o Bayern de Munique nas semifinais. Na Bundesliga, o clube foi até a capital alemã no último sábado para enfrentar o Hertha Berlim, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Na tabela, os auri-negros se encontram na terceira posição, com um total de 43 pontos ganhos.

Borussia Dortmund
Como sempre, a fanática torcida do Borussia deve lotar o Signal Iduna Park (Foto: Divulgação/BVB Dortmund)

Do outro lado do confronto, o Ingolstadt empatou em casa com o Colônia por 2 a 2 no fim de semana passado, o que não deixa de ser um bom resultado, tendo em vista que o adversário vem de grande campanha na atual temporada. A equipe vive situação dificílima na tabela, amargando a vice-lanterna com apenas 19 pontos, sete atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Werder Bremen, que tem 26.

Desfalques e Novidades

O Borussia Dortmund já comunicou que Mario Götze não volta a jogar mais nesta temporada, por causa de sua doença nos músculos. O desfalque da equipe do Vale do Ruhr para a partida é Marco Reus. Em meio a essa baixa, a equipe pode contar com a volta de Sven Bender, após cerca de 2 meses afastado dos gramados.

O desfalque do Ingolstadt também pode ser considerado importante, trata-se do meia Moritz Hartmann, que vinha de boa temporada no clube. Fora isso, o clube bávaro não apresenta mais nenhum desfalque para o jogo de amanhã.

Curiosidades sobre o jogo

– No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Sul da Alemanha. A partida foi completamente maluca, acabou em 3 a 3, e foi frenética durante os 90 minutos – tanto que o gol de empate marcado por Pulisic saiu só nos acréscimos da segunda etapa.

– O Ingolstadt tem apenas 3 confrontos contra o Borussia Dortmund em toda a sua história, e não venceu nenhum (ao todo são duas vitórias auri-negras e um empate).

– O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, atacante do Borussia, é o artilheiro deste confronto, com 3 gols marcados.

– Thomas Tuchel foi claro em entrevista coletiva: “Nosso objetivo é ganhar”, disse o treinador do Borussia.

Ficha Técnica – Borussia Dortmund x Ingolstadt, Campeonato Alemão

Local: Signal Iduna Park (Dortmund, Alemanha)
Data: 17/03/17
Hora: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Siebert
Transmissão: FOX Sports 2

Borussia Dortmund: Bürki; Piszczek, Sokratis, Bartra e Schmelzer; Weigl; Durm, Castro, Guerreiro e Schürrle; Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel.

Ingolstadt: Hansen; Hadergjonaj, Matip, Brégerie, Tisserand e Suttner; Cohen e Morales; Leckie e Kittel; Lezcano. Técnico: Maik Walpurgis.

Leonardo Lucas (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta