Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund anuncia Guerreiro

Borussia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Guerreiro assinou nesta quinta-feira com o Borussia Dortmund

Nesta quinta-feira (16), o Borussia Dortmund anunciou oficialmente a contratação de Raphaël Guerreiro, que chega par disputar a titularidade com Marcel Schmelzer. O jogador português assinou um contrato de quatro anos com os alemães.

Borussia
Guerreiro em ação no jogo diante da Islândia. (Foto: GettyImages.pt)

Raphaël Guerreiro tem 22 anos e chamou atenção do futebol europeu pela sua facilidade de apoiar o ataque. O lateral português se destacou na modesta equipe do Lorient, que terminou o último campeonato francês na 15ª colocação.

Raphaël Guerreiro tem dupla nacionalidade (portuguesa e francesa), mas optou por defender a seleção portuguesa. Iniciou sua carreira na base do Blanc-Mesnil, clube da cidade onde nasceu (Le Blanc-Mesnil). Após se destacar, teve uma passagem pelo INF Clairefontaine até chega à equipe B do Caen.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site

Depois de chegar no Caen, subiu para equipe profissional na temporada 2012/2013. Na temporada 2013/2014 foi vendido para o Lorient, clube que estava até o final dessa temporada.

De acordo com o jornal francês L’Équipe, Raphael Guerreiro se transferiu ao Dortmund por um valor estimado em ‎€ 12 milhões (R$ 46,7 milhões). O jogador está na Euro com a seleção portuguesa, mas foi liberado pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol) para realizar exames médicos no clube e assinar contrato.

Borussia
Guerreiro comemorando gol em amistoso contra a Noruega, realizado antes da Euro. (Foto: GettyImages.pt)

O diretor do Borussia Dortmund, Michael Zorc, elogiou o novo jogador auri-negro.

– Raphaël Guerreiro é um jogador tecnicamente experiente, que atua em várias posições. Estamos muito felizes que ele tenha decidido vir para o Borussia Dortmund – comentou o diretor.

Com a contratação de Guerreiro, o Dortmund já fechou com seis jogadores: Merino, vindo do Osasuna; Dembélé, vindo do Rennes; Bartra, vindo do Barcelona; Rode, vindo do Bayern de Munique; Mor, vindo do Nordsjælland; Guerreiro, vindo do Lorient.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta