Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund anuncia contratação de zagueiro suíço

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Manuel Akanji, zagueiro suíço de 22 anos, é apresentado junto ao Borussia Dortmund

Foto: Reprodução/Twitter

Nesta segunda-feira (15), o Borussia Dortmund anunciou oficialmente a contratação de Manuel Akanji. O zagueiro suíço tem 22 anos e jogava no Basel, clube mais popular do país. Ele, também, é atleta da seleção da Suíça, que enfrentará o Brasil na Copa do Mundo.

A negociação girou em torno de 20 milhões de euros, e o Borussia venceu a concorrência de grandes clubes, como o Liverpool.

Zagueiro
Zagueiro já treina com o elenco principal. (Foto: Reprodução/Twitter RN_Florian)

O zagueiro comentou sobre sua transferência e mostrou-se feliz.

“Eu me senti muito bem nas conversas com o Dortmund. Então, foi uma decisão do coração. E eu sempre gostei do futebol jogado aqui. Posso dizer que estou ansioso para dar o meu melhor”, declarou. (trecho retirado do site gazeta esportiva).

Michael Zorc, diretor esportivo do clube auri-negro, comentou sobre a contratação de Akanji.

“Manuel chamou a atenção de vários clubes europeus por suas performances e estamos felizes por ele ter escolhido o Borussia. Ele provou na Liga dos Campeões e seleção que está no nível mais alto. Nós o vemos como um defensor que tem potencial”, disse Zorc. (trecho retirado do site torcedores.com).

A mídia alemã já dava como certa a contratação do jogador. Manuel Akanji é visto como uma promessa no futebol suíço e mundial. Seu estilo de jogo é parecido com o de Mats Hummels: bom desarme e tranquilidade na saída de bola. Akanji foi flagrado neste último domingo (14), em Dortmund, na partida entre Borussia e Wolfsburg pelo campeonato alemão, que terminou empatada em 0 a 0.

Zagueiro
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta