Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund anuncia a contratação de jóia francesa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund anuncia Ousmane Dembelé, que jogava no Rennes

Nesta quinta-feira, 12, o Borussia Dortmund anunciou, por meio de seu site oficial, a contratação do jovem meia-atacante francês Ousmane Dembelé. O jogador, que completará 19 anos no próximo dia 15, é considerado uma das maiores promessas do futebol francês.

Borussia
Dembelé sempre fez parte das seleções de base da França. (Foto: lequipe.fr)

Além disso, foi especulado em vários gigantes do futebol mundial como Manchester United, Liverpool e Arsenal, mas acabou fechando um contrato até 2021 com o time de Dortmund.  Dembelé tem como principais características sua habilidade, velocidade e versatilidade. É um jogador que pode jogar tanto no lado esquerdo quanto direito do ataque e contribui muito defensivamente.

A contratação de Dembelé custará ao Dortmund cerca de 15 milhões de euros. O atleta disse que a postura do Borussia Dortmund o convenceu a trilhar seu caminho na Bundesliga e que sabia da existência do interesse do Dortmund no seu futebol.  Dembelé ainda disse que está ansioso para jogar a UEFA Champions League com a camisa aurinegra frente aos 80 mil espectadores sempre presentes no Signal Iduna Park.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site

A direção auri-negra também comentou a transferência e encheu de elogios a promessa francesa. O diretor executivo do clube, Michael Zorc, destacou os pontos fortes do atleta.

– Dembelé pode jogar em várias posições no ataque. É muito forte no um contra um e tem facilidade de chutar com ambas as pernas. É um jogador muito rápido e habilidoso – comentou o diretor aurinegro.

O outro diretor do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, destacou a postura do próprio Dembelé ao lidar com o assédio de outras equipes.

– Dembelé, apesar de várias propostas de grandes clubes da Europa, cumpriu o acordo que nós tínhamos com ele. Isso é um sinal de seu caráter – elogiou Watzke.

Borussia
O atleta chegará à Dortmund no meio do ano, ao final do calendário do futebol europeu. (Foto: goal.com)

Os números de Ousmane Dembelé nesta temporada são positivos. O atleta fez 12 gols e deu 9 assistências nos 25 jogos que disputou na Ligue 1 defendendo o Rennes nessa temporada. Além disso, recebeu o prêmio de jogador revelação do campeonato francês.

Outro reforço já confirmado

Ousmane Dembelé não é o primeiro reforço confirmado pelo Dortmund para a próxima temporada. Em fevereiro, o clube auri-negro, anunciou o meio campista espanhol de 19 anos, Mikel Merino, que defendia o Osasuna até esta temporada. O atleta espanhol também assinou com o Borussia até 2021 e sua contratação custou aos cofres do clube cerca de 5 milhões de euros.

Borussia
Mikel Merino assinou com o Dortmund em fevereiro desse ano e se juntará a equipe no final da temporada.

 

Borussia
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta