Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund: 5 partidas recentes mais épicas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira as últimas cinco partidas mais marcantes dos últimos anos do Borussia Dortmund

Antes de começar a temporada 2016/2017 resolvemos escrever sobre as últimas cinco partidas mais épicas dos últimos anos gloriosos do Borussia Dortmund. Tem confronto pela Liga dos Campeões, Liga Europa e Copa da Alemanha.Veja!

Borussia Dortmund 3 x 2 Málaga: No apagar das luzes

Uma partida para entrar na história do clube auri-negro e dos verdadeiros amantes do futebol! Aconteceu o milagre no dia 9 de abril de 2013, diante do Málaga, da Espanha, em uma partida de volta válida pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões.

Borussia
Brasileiro Felipe Santana marcou o gol que selou a classificação do clube alemão.

Na partida de ida, 0 a 0 no belo estádio La Rosaleda. Na volta, um 3 a 2 muito dramático. O clube espanhol saiu na frente aos 25 minutos da primeira etapa, com gol de Joaquín, mas o Dortmund empatou aos 36 minutos com Lewandowski, após boa trama ofensiva do badalado ataque comandado por Mario Götze e Marco Reus, além do polaco.

No segundo tempo o Málaga ficou novamente em vantagem após o gol de Eliseu, em impedimento não marcado, aos 36 minutos. Desespero total, o Dortmund precisava de dois gols em cerca de 10 minutos, e conseguiu. Aos 45 minutos a bola foi lançada da defesa para o ataque e na confusão Marco Reus deixou tudo igual na partida. Com o 2 a 2 no placar e faltando cerca de 3 minutos, era só questão de tempo para a classificação espanhola, mas foi aí que o herói da partida apareceu. Felipe Santana aos 47 minutos apareceu na área e após bate rebate o brasileiro, também impedido, foi iluminado e empurrou a bola para a rede. Virada, fim de jogo e muita festa auri-negra!

Borussia Dortmund 4 x 1 Real Madrid: O dia que o gigante espanhol caiu

Você já tinha visto um jogador marcar 4 vezes numa semi-final de Liga dos Campeões? Pois é, Lewandowski fez!

Após a notícia da transferência de Mario Götze para o Bayern de Munique, o clima ficou pesado antes do jogo contra o Real Madrid, válido pela semifindal da Liga dos Campeões da temporada 2012/13. Ninguém sabia como time se comportaria em campo após a bombástica notícia que havia abalado o futebol alemão na época.

Borussia
Lewandowski marcou quatro gols e entrou para a história da Liga dos Campeões.

O Borussia Dortmund não se abateu dentro de campo e jogou muito bem. No primeiro tempo 1 a 1, gols de Lewandowski e Cristiano Ronaldo, já no final da primeira etapa. No segundo tempo veio a goleada. Com mais três gols na partida, Lewandowski comandou a vitória auri-negra no Signal Iduna Park. Delírio da torcida!

Borussia Dortmund 1 x 2 Bayern de Munique: Vice-campeonato Europeu

Nem sempre de vitórias é feita a história de um clube. Às vezes a derrota não deixa de ser uma partida épica, e por isso resolvemos colocar o jogo que deu o vice-campeonato da Liga dos Campeões aos auri-negros.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site

É bem verdade que é chato lembrar das derrotas, ainda mais aquelas que são bem dolorosas, mas podemos levar para o lado bom da coisa, podemos lembrar que esse foi um dos times que encantou o mundo nos últimos anos com seu futebol vistoso e um time bem montado que não era badalado por não ter estrelas no elenco.

A grande final no Wembley aconteceu no dia 25 de maio de 2013. O Bayern havia eliminado o Barcelona e o BVB eliminado o Real Madrid. Final alemã inédita! O jogo foi muito amarrado, com chances para os dois lados e venceu quem soube aproveitar mais. O Bayern de Munique se sagrou campeão com gols de Mandzukic de Robben. Gündogan marcou para os auri-negros. A derrota doeu sim, mas no futebol um dia você ganha, no outro você perde. Faz parte!

Borussia

Liverpool 4 x 3 Borussia Dortmund: You’ll never walk alone

Sim, Klopp treinava o Borussia Dortmund naquela vitória épica sobre o Málaga por 3 a 2. Não é que o raio caiu mais uma vez sobre Klopp? Não foi no mesmo lugar, é bem verdade, mas foi com a mesma pessoa.

Dessa vez, a partida foi válida pelas quartas de final da Liga Europa. No primeiro jogo, 1 a 1 na Alemanha. Na partida de volta, 4 a 3 para os reds do Liverpool. O clube auri-negro era um dos favoritos ao título da Liga Europa da última temporada (2015/16), mas o futebol vai além dos 11 contra 11. No papel e na temporada realmente o time auri-negro era melhor, vinha apresentando um futebol mais convincente, mais chamativo, mais atrativo. Como eu disse, futebol não é só no campo, futebol é camisa, futebol e história, e isso ficou evidente na partida diante do Liverpool. A camisa dos reds pesou na hora da decisão.

Borussia
Lovren marcou o gol que selou a classificação do Liverpool para a semifinal da Liga Europa.

Após estar perdendo por 3 a 1 em pleno Anfield e faltando poucos minutos para acabar a partida, o Liverpool conseguiu um milagre ao virar a partida para 4 a 3 já nos minutos finais. Como eu escrevi acima,  no futebol um dia você ganha, no outro você perde. Um dia o Dortmund estava comemorando uma classificação heroica e histórica com uma virada sobre o Málaga nos últimos minutos, no outro dia estavam comemorando uma classificação heroica e histórica com virada nos últimos minutos sobre o Dortmund.

Bayern de Munique (0) 1 x 1 (2) Borussia Dortmund: Vitória nos pênaltis e classificação

O clube auri-negro estava em má fase na temporada 2014/2015, mas isso não impediu que eliminasse o Bayern de Munique nos pênaltis em plena Allianz Arena. A equipe comandada por Jürgen Klopp conseguiu uma heroica vitória nos pênaltis após empatar a partida em 1 a 1 no tempo normal e na progrrogação.

Nos pênaltis a equipe comandada por Pep Guardiola simplesmente perdeu todos os pênaltis. Lahm, Xabi Alonso, Mario Götze e Neuer perderam suas cobranças, enquanto Hummels perdeu para o time auri-negro. Sebastian Kehl e Gündogan marcaram os gols e levaram a equipe de Dortmund à final da Copa da Alemanha, que infelizmente foi perdida para o Wolfsburg, que nesta temporada (2014/2015) fez uma campanha digna.

Borussia

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta