Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund anuncia contratação de jogador do Bayern

Ramon

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund apresenta Sebastian Rode para a temporada 16/17

Nessa segunda-feira (06), o Borussia Dortmund divulgou uma nova contratação para a próxima temporada. Desta vez, é o volante Sebastian Rode de 25 anos, ex-Bayern em um contrato que durará até 2020.

O Borussia Dortmund nesse fim de temporada vem contratando muitos jogadores, Marc Bartra; Emre Mor; Ousmane Dembélé e Mikel Merino. Desta vez, foi até o Bayern de Munique buscar sua próxima contratação. O meia/volante dos bávaros, Sebastian Rode, que jogou poucos jogos pelo time de Munique, foi a opção dos aurinegros.

O jogador tem 99 aparições na Bundesliga contando com suas aparições pelo Eintracht Frankfurt e no próprio Bayern, onde jogou 38 jogos e fez 3 gols. O diretor de esporte do Borussia Dortmund, Michael Zorc, falou sobre a nova contratação do clube “Sebastian Rode é um jogador dinâmico e com botes resistentes com uma personalidade de muito valor. Estamos muito satisfeitos que conseguimos segurar seus serviços.” disse Zorc.

Eu sou um fã do Borussia Dortmund desde criança e estou muito encantado que a minha transferência para o meu clube favorito tenha dado certo.” Rode começou sua carreira jogando pelo Viktoria Griesheim antes de ir para o Kicker Offenbach no verão de 2008. Também jogou pela seleção alemã no sub-18 e sub-21, fez 12 jogos e marcou um gol “Thomas Tuchel é um técnico fantástico e também conheço vários companheiros de time como jogadores ótimos e muito fortes. Estou ansioso pelo meu novo desafio e pelo meu primeiro jogo em casa em preto e amarelo no Signal Iduna Park” falou Rode.

Rode
Rode sendo recebido no Borussia Dortmund

O CEO do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, falou sobre a saída do jogador do clube bávaro “Sebastian Rode pediu a nós a soltá-lo de seu contrato pois ele pensa que poderia jogar regularmente no Borussia Dortmund. Garantimos seu pedido. O FC Bayern agradece à Sebastian Rode por seu comprometimento e sua personalidade forte nos últimos dois anos. Desejamos ele o melhor no seu futuro.” falou Karl-Heinz.

Rode
Rode jogando pelo Bayern contra seu clube atual, Borussia Dortmund

O alemão tem uma reputação de seu estilo de jogo robusto e agressivo. Em suas 99 aparições na Bundesliga, ele recebeu apenas 19 cartões amarelos. O preço de transferência não foi divulgado pelos clubes, mas o valor especulado é de €14 milhões (cerca de 55 milhões de reais) de acordo com o site Transfermarkt.

 

Felipe Wiira (265 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta