Notícias

Futebol Internacional

Bordeaux e PSG se enfrentam em rodada atrasada do campeonato francês

Bordeaux PSG

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bordeaux recebe PSG pela 35ª rodada, que foi adiada por conta da final da Coupe de la Ligue

Na tarde desta quarta-feira (11), a equipe do Bordeaux recebe o PSG as 15h30, horário de Brasília, no estádio Matmut-Atlantique, em Bordeaux, para duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Francês.

O Bordeaux é o 11º colocado do torneio com 49 pontos e apenas cumpre tabela nesse final de campeonato, enquanto o PSG já ostenta o título de campeão francês, somando 92 pontos na liderança, 27 a mais que o vice-líder Lyon. Os mandantes vêm de vitória em casa contra o Lorient, por 3 a 0. Já os parisienses golearam o Ajaccio fora de casa, por 4 a 0 na última partida.

Cartola
Clique na imagem para acessar o site

O treinador do Bordeaux, Ulrich Rame, terá alguns desfalques para o confronto. O lateral direito Frederic Guilbert e o volante Gregory Sertic serão poupados, enquanto o também volante Mauro Arambarri está fora por contusão. Além disso, o goleiro Cedric Carrasso e o meia Maurice-Belay também não enfrentarão o PSG por estarem fazendo recondicionamento físico.

Porém, o técnico parisiense, Laurent Blanc, também terá baixas no elenco para a partida. O goleiro Nicolas Douchez, o lateral direito Van der Wiel, o volante Blaise Matuidi e o meia Marco Verratti estão cortados por contusão, este último irá passar por cirurgia e só voltará na próxima temporada. O também meia Javier Pastore pode deixar de atuar nessa partida por lesão, mas segue como dúvida, assim como o atacante Edison Cavani, que se machucou e teve que ser substituído na goleada contra o Ajaccio.

Visando a vitória contra o PSG, o técnico Rame comentou a importância da partida e relevou o fato da equipe estar cumprindo tabela na reta final do campeonato.

– PSG é uma equipe que acumula vitórias. Obviamente, é um jogo que todos esperam e, mesmo sem termos maiores ambições no torneio, continua a ser um jogo que vale três pontos. Vencer o PSG se tornou  um feito importante, por isso vamos tentar  atacá-los durante a partida. Além desse confronto, nosso objetivo é terminar melhor colocado possível no campeonato – comentou Rame.

Ulrich Rame
Técnico Rame quer a vitória do Bordeaux contra o campeão PSG

Apesar de já ter conquistado o título do campeonato francês, o técnico Blanc disse que não medirá esforços para ganhar o Bordeaux.

– O que mais interessa a mim e a todos os jogadores do elenco é vencer. Iremos para Bordeaux com um grande respeito por esta equipe e espero que com a mesma mentalidade que demonstramos contra Rennes e Ajaccio – afirmou o francês.

O duelo entre Bordeaux e PSG é válido pela 35ª rodada, que foi adiada por conta da final da Coupe de la Ligue, vencida por 2 a 1 pelos parisienses contra o Lille. Os gols da decisão foram marcados por Pastore e Angel Di Maria, enquanto Djibril Sidibe descontou. O Lille já cumpriu sua partida atrasada no dia 27 de abril, quando empatou sem gols contra o Angers.

PSG campeão
Partida que adiou o duelo contra o Bordeaux foi a mesma que concedeu mais um título ao PSG

As duas últimas partidas no campeonato, contra Bordeaux e Nantes, serão decisivas para o PSG, mesmo já sendo campeão. Os parisienses conquistaram na última rodada, quando golearam o Ajaccio, o recorde de maior pontuação da história do campeonato francês: 92 pontos contra 89 do próprio PSG na temporada 2013/2014. E além de faltar apenas três gols para a equipe alcançar a marca de 100 tentos no torneio, os parisienses buscam ter a melhor defesa da história da competição: na temporada 1991/1992, o Monaco sofreu 21 gols no campeonato e, restando duas partidas para o atual campeonato acabar, o PSG viu suas redes serem balançadas apenas 18 vezes.

Ficha técnica – Bordeaux x PSG

Data:  10/05/2016 

Hora: 15h30, horário de Brasília

Local: Matmut-Atlantique, Bordeaux, França

Árbitro: Francois Letexier (França)

Provável escalação do Bordeaux: Prior; Debuchy, Pablo, Pallois, Contento; Chantome, Plasil, Vada; Malcom, Rolan e Diabate.  (4-3-3)
Técnico: Ulrich Rame

Provável escalação do PSG: Trapp; Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz, Kurzawa; Thiago Motta, Stambouli, Nkunku; Di Maria, Lucas Moura e Ibrahimovic.  (4-3-3)
Técnico: Laurent Blanc

Cruz
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta