Notícias

Futebol Brasileiro

Bomba: Flamengo sonda jogador internacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogador já teve passagens pela Europa e seleção

A diretoria do Flamengo fez uma consulta com o Tigres-Mex pelo atacante francês Gignac. Atuando no México desde 2015, o jogador já teve passagens pelo Olympique de Marseille e pela seleção francesa. Pelo atual time, jogou 101 vezes e marcou 59 gols.

O atacante tem contrato com os mexicanos até junho de 2018. Sendo assim, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Com isso, o Flamengo contatou a diretoria do Tigres para saber da situação do jogador.

O camisa 10

O camisa 10 pode se despedir da equipe em breve. Créditos na imagem

Com a sondagem, o clube brasileiro descobriu que o atual salário de Gignac é de 1 milhão de euros anuais, cerca de 4 milhões de reais por ano. Desembolsando cerca de 330 mil reais por mês. Porém, caso queira contar com o atacante já em janeiro, segundo o site Transfermarkt, o mengão teria que gastar em torno de 6 milhões de euros.

Se depender da torcida, o francês seria torcedor do clube. Vários torcedores do rubro negro “invadiram” as publicações do atleta pedindo para que viesse ao Brasil. Frases com “vem pro mengão”, “vem pro Flamengo” e “vem ser feliz no mengão” foram as mais vistas. Confira na imagem abaixo:

Gignac no Flamengo

Foto: Reprodução Instagram

O Flamengo precisa de um novo atacante?

Mas a grande pergunta é: o Flamengo precisa de Gignac? Bom, talvez possa precisar. Mas, por quê? Acontece que o contrato do Guerrero está também está chegando ao fim – encerra-se em agosto de 2018 – e, com isso, o time pode precisar repor a vaga do peruano. Além disso, Gignac é bem mais barato que Guerrero. O peruano ganha 6 milhões de reais por ano, sendo o dobro do que ganha o francês.

Mesmo com a sondagem ao jogador do Tigres, vale lembrar que a diretoria quer muito renovar com o atacante que já está no elenco. Pois, mesmo não marcando em todos os jogos, perdê-lo seria bem ruim, tanto para o time quanto para o Brasileirão. O flamenguista é um dos maiores atacantes do país e deve ficar em nosso campeonato. O campeonato brasileiro já é fraco tecnicamente, perder um de seus maiores nomes seria pior ainda.

Ponto positivo e negativo na saída de Guerrero e chegada do Gignac:

Fator positivo: Gignac é mais novo, mais barato e traria bastante experiência internacional ao elenco do mengo.

Fator negativo: Guerrero já está acostumado com o futebol brasileiro, tem média de gol maior que a do francês(0,45 contra 0,35) e já é ídolo da torcida rubro negra.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (61 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta