Notícias

Futebol Internacional

Bomba explode em Dortmund e fere jogador do Borussia

2017-04-11t184639z-134937999-mt1aci14777043-rtrmadp-3-soccer-champions-dor-amo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Explosão ocorreu momentos antes da partida pela UEFA Champions League

Na tarde desta terça-feira (11), uma bomba explodiu perto do ônibus da equipe do Borussia Dortmund, momentos antes da partida contra o Monaco pela UEFA Champions League. A explosão acabou quebrando os vidros do ônibus, e ferindo o zagueiro Marc Bartra. De acordo com a Polícia de Dortmund, a explosão se deveu a um pequeno dispositivo que foi colocado na rua, e que detonou durante a passagem do ônibus do Dortmund. A Polícia afirma que ocorreram outras duas explosões. A suspeita é de um suposto atentado ligado ao Estado Islâmico, mas nada foi confirmado.

O zagueiro Bartra sofreu um corte no braço, mas, de acordo com o clube alemão, não foi nada grave. O jogador foi encaminhado para o hospital e passa bem. Enquanto as notícias eram atualizadas, o clube usou as redes sociais para tranquilizar os torcedores.

– Uma bomba explodiu perto de nosso ônibus no hotel em que estávamos. Os jogadores estão em segurança. Não há perigo no estádio – afirmou o clube.

Após o atentado, dirigentes do Borussia Dortmund, do Monaco e da Uefa, se reuniram para decidir o que seria feito. Foi decidido que a partida será realizada, nesta quarta (12), às 13h45. Torcedores alemães e franceses, que lotavam o o estádio Signal Iduna Park, minutos antes do jogo, aplaudiram a decisão da federação europeia e gritaram juntos “Dortmund”.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o lateral direito do Monaco, Fabinho, afirmou que com o adiamento da partida, todos os atletas da equipe francesa voltaram para o hotel e que, após a dispersão dos torcedores, voltarão para o Signal Iduna Park treinar.

– Estamos no vestiário e fomos avisados que o jogo foi adiado. Vamos esperar os torcedores sairem e vamos treinar aqui no estádio – afirmou o defensor brasileiro.

As forças de segurança alemãs ligaram o sinal de alerta não só em Dortmund, como em Munique. O Bayern encara o Real Madrid pela Uefa Champions League, às 15h45, e a cidade ainda se recupera de um atentado a um shopping em julho do ano passado.

Leonardo Lucas (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta