Notícias

Futebol Internacional

Bolívia x Colômbia: seleções tentam seguir vivas nas Eliminatórias

IMAGEN-16540915-2

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo de seis pontos, bolivianos e colombianos tentam se recuperar de início ruim no torneio

A tarde de quinta-feira(24) promete fortes emoções nas Eliminatórias para Copa do Mundo Rússia 2018. A Colômbia vai encarar a Bolívia e a altitude de La Paz, no Estádio Hernando Siles, pela 5ª rodada do torneio.

O jogo pode definir as aspirações das duas seleções, caso queiram se classificar para a Copa da Rússia. A seleção boliviana teve um início muito complicado. O já tradicional saco de pancadas do América do Sul está em 8º lugar, após perder três dos quatro jogos das Eliminatórias. A derrota por 2 a 1 para o Paraguai, no Defensores del Chaco, ligou o alerta da equipe de Julio Baldivieso, que precisa se recuperar antes que seja tarde demais.

IMAGEN-12707983-2
Nas Eliminatórias para a Copa de 2014, a Colômbia aplicou 5 a 0 na Bolívia (Foto: El Tiempo)

Se o jogo é importante para a seleção da casa, os colombianos tem muito mais do que se preocupar. Com uma equipe recheada de estrelas como James Rodrigues, Carlos Bacca, Juan Cuadrado e Jeison Murillo, a equipe de José Pekerman está há uma posição a frente e não está agradando nem um pouco a torcida. Após a derrota por 1 a 0 para uma desfalcada argentina, em Barranquilla, “Los Cafeteros” precisam da vitória a qualquer custo para mostrar que “a melhor geração colombiana” pode, sim, repetir as atuações da última Copa.

Para o desafio de quinta, o treinador argentino José Pekerman decidiu não contar com os jogadores recém-contratado pelo futebol chinês, como Freddy Guarin e Jackson Martínez. As grandes novidades são as convocações do volante Sebastian Perez e a do meia-atacante Luis Quiñonez, que causou polêmica na Colômbia. O jogador saiu do Santa Fé por problemas de indisciplina e, apesar do gênio complicado, ganhou uma chance na equipe nacional. Outra surpresa é a promoção do volante Gustavo Cuellar ao time titular. Com a não convocação de Guarín, o volante do Flamengo pode sair jogando em La Paz.

A Bolívia também tem alguns problemas para armar a equipe. Além de não contar com a sua grande estrela, o atacante Marcelo Moreno, que brigou com Baldivieso, o treinador decidiu barrar o zagueiro Luis Fernando Martelli. As atuações ruins do jogador do Strongest fizeram com que Ronald Eguino ganhasse a vaga. Além do defensor, o lateral esquerdo Leonel Morales volta a equipe após se recuperar de lesão.

Apesar da preparação, o grande terror para a equipe colombiana é a altitude. Os mais de 3000 metros acima do mar tem causado pânico em toda a Colômbia. Apesar da insegurança da mídia e dos torcedores, os jogadores parecem estar confiantes. O zagueiro Jeison Murillo, da Inter de Milão, acredita que é necessário inteligência para jogar bem e vencer em La Paz:

-“A ideia é resistir ao jogo dos bolivianos. Por isso temos que jogar sério, diminuir os espaços para não ficarmos cansados demais com a altitude e, assim, conseguir o resultado que precisamos” – afirmou o defensor.

Ficha técnica – Bolívia x Colômbia
Data: 24/03/2016
Hora: 17h, horário de Brasília
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)

Prováveis escalações:

Bolívia: Vaca; Saavedra, Zenteno, Eguino e Morales; Bejarano, Cardoso, Chumacero e Campos; Ramallo e Arce.

Colômbia: Ospina; Arias, Zapata, Murillo e Frank Fabra; Aguilar, Cuellar (Perez), Cuadrado, James Rodriguez e Moreno (Ibarbo); Bacca

 

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta