Notícias

Sem categoria

Boca Raton, de Amoroso, enfrenta São Paulo, de Rogério Ceni

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Amistoso marca reencontro de atacante com o maior ídolo Tricolor, agora técnico

Neste domingo (15), o São Paulo enfrenta o Boca Raton, dos EUA, em mais um amistoso preparatório para esta temporada. O jogo será na IMG Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, às 13h, horário de Brasília. Um dos principais personagens dessa partida é, sem dúvida, o atacante Amoroso.

Aos 42 anos, ele é o grande nome da equipe americana dentro e fora dos campos. É o embaixador e responsável pelo departamento de futebol do Boca Raton. Além disso, é um dos maiores ídolos da história do São Paulo, sendo um dos grandes nomes do tricolor paulista nos tricampeonatos da América e do Mundo, em 2005.

O duelo é um grande desafio para o Boca Raton. A equipe estreia na NPSL, a terceira divisão do futebol nos EUA, este ano e, um bom resultado contra o São Paulo, pode aumentar a confiança do time para a temporada. Amoroso se diz feliz com a oportunidade e acredita que isso possa motivar a equipe.

– Isso motiva os meninos para que vejam a realidade do futebol como é. Enfrentar um time com jogadores como Cueva, Lugano e Cícero, que são referência. Essa oportunidade dada pelo Rogério Ceni ao Boca Raton me deixa muito feliz, e eu espero que eles possam fazer um bom jogo – afirma Amoroso.

Encontro de ídolos tricolores

Em lados diferentes, Rogério Ceni e Amoroso foram campeões mundiais pelo São Paulo em 2005 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Amigos de longa data, o reencontro entre Amoroso e Rogério Ceni é um dos aperitivos deste amistoso. O eterno ídolo e capitão do São Paulo fará a segunda partida dele como treinador do Tricolor Paulista. Parceiros de clube e de Seleção, os dois cultivam, até hoje, uma grande amizade. Amoroso torce pelo sucesso de Rogério a frente da equipe e acredita que o São Paulo possa voltar a brigar por títulos com ele como técnico.

– Nós, como ídolos do São Paulo, ficamos muito ansiosos para que ele dê certo. Eu tenho certeza que, por tudo que ele tem de experiência, ele vai fazer um grande trabalho. Acredito que o time volte a brigar por títulos, principalmente, com a motivação dos jogadores em serem treinados pelo Rogério. O São Paulo voltará a ser respeitado com ele colocando a sua metodologia. Então, é importante pro elenco brigar pelo treinador, que é o maior ídolo da história do clube.

Boca Raton procura talentos no Brasil

Campeões da APSL na temporada passada, o Boca Raton busca por reforços no futebol brasileiro (Foto: Reprodução/ Boca Raton)

O Boca Raton busca por opções no mercado para chegar forte nesta temporada na NPSL. Após a saída do treinador equatoriano Pedro Yunes, campeão da APSL, a quarta divisão, do ano passado, a equipe trabalha para encontrar um novo nome. Enquanto isso, o treinador da academia de futebol do Boca, Juninho, assume interinamente o time principal.

A equipe também procura por jovens talentos no futebol brasileiro. O futebol nos Estados Unidos tem sido cada vez mais atrativo para jovens atletas e Amoroso vê com bons olhos a ida de brasileiros para lá. O atacante, aliás, tem sido um dos principais motivos para atrair valores para o Boca Raton.

O contato com empresários do país e o interesse dos atletas em jogar ao lado de um jogador com Amoroso, com passagens por grandes clubes como Borussia Dortmund, Udinese, São Paulo, Corinthians e Grêmio facilitam o contato do clube com atletas do Brasil.

“Temos jogadores de qualidade interessados em vir e isso me agrada, porquê vemos a proporção que a equipe tem tomado neste período em que eu tive oportunidade de estar junto. E é legal ver como eles querem estar aqui. Tenho certeza que aos poucos vamos conseguir juntar talentos aos bons jogadores que temos aqui no Boca Raton”.

 

Pedro Chagas (131 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta