Notícias

Futebol Internacional

Boca Juniors visita Argentinos Juniors em busca de reabilitação

bocaxarsenal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de 15 dias de paralisação por causa da data fifa,  Campeonato Argentino está de volta e o Boca Juniors visita o seu xará Argentinos Juniors

Argentinos Juniors e Boca Juniors se enfrentam neste sábado às 20h, horário de Brasília e Buenos Aires. A partida será importante para ambas equipes. O Argentinos pode ultrapassar os Xeneizes e chegar até a terceira colocação. O Boca pode pensar em alcançar a liderança tendo a mesma pontuação do Racing.

Na temporada passada, as equipes se enfrentaram no mesmo estádio do confronto de sábado, Diego Armando Maradona, e o Argentinos venceu por 2 a 0. Aquele resultado trouxe algumas complicações para Boca, que começou a ver sua liderança ameaçada.

Ídolos das duas equipes

Além em ter o Juniors em seu nome, Argentinos e Boca tem nas suas torcidas Maradona e Riquelme como ídolos. Maradona e Román começaram e encerram suas carreiras no Argentino. Maradona foi artilheiro dos dois campeonato e eleito outra vez o melhor jogador da América do Sul, com o adicional de ter levado o Argentinos Juniors ao vice-campeonato nacional, melhor resultado do clube até então.

E foi em um amistoso contra o Argentinos que Maradona fez sua estreia pelo Boca, marcando de pênalti, atuando pelos dois times. Parte da concordância do Argentinos em emprestá-lo estava em uma cláusula do contrato de venda em que proibia que Diego enfrentasse a antiga equipe em jogos oficiais.  Dois dias depois, atraiu 65 mil pessoas à Bombonera para vê-lo marcar duas vezes em vitória por 4–1 na primeira partida oficial, contra o Talleres de Córdoba.

Riquelme iniciou a sua carreira como amador no Argentinos Juniors, antes de se mudar para o Boca Juniors, onde se tornou Bi-campeão da Copa Libertadores da América (2000 e 2001) e um dos maiores ídolos da história do clube. Em julho de 2014, assinou com o Argentinos Juniors, clube que o revelou para o futebol para encerrar sua carreira.

Argentino Juniors não perde há 4 rodadas e não perdeu nenhuma em casa pela competição, mas acabou eliminado da Copa Argentina

O Argentino vem fazendo uma campanha descente e só perdeu na estreia do campeonato, para o Gimnasia, no mês de agosto, ou seja, tem mais de um mês sem derrota. Há duas rodadas atrás, o Juniors empatou em 0 a 0 contra o River Plate, no Monumental. Na última rodada a equipe venceu o Lanús por 2 a 0.

Com esse bom desempenho na competição, a equipe frustou seu torcedor diante do Temperley. O Argentino perdeu por 2 a 0 para o Temperley e acabou sendo eliminado da Copa Argentina.

Com o foco de volta ao campeonato nacional, a equipe tenta esquecer a Copa e concentrar no Boca Juniors. Uma vitória contra os Xeneizes será fundamental para as pretensões da equipe.

Na lista de concentrados, Alfredo Berti convocado 19 jogadores, mas houve três alterações em relação à lista anterior: Enzo Ybanez fora, Hernán López Toledo e Franco. Em seus lugares estão Mauro Maidana, Junior Benítez e Raúl Bobadilla.

Pensando na Libertadores, Boca vem com time misto diante do Argentinos

Mesmo podendo chegar e até se tornar líder nessa rodada, Guillermo atuará com sua equipe mista diante do Argentino Juniors. Isso tudo porque o Boca tem sua primeira partida já na próxima semana contra o Cruzeiro, pela Libertadores.

Tevez, Benedetto, Cardona e Goltz  são alguns dos medalhões quem vão para campo. Gago e Pavón foram relacionados mas ficarão no banco. Barrios, que atuou no meio de semana pela seleção colombiana diante da Argentina, não foi relacionado.

Além da Libertadores no meio de semana, o Boca também pensa no superclássico diante do River na próxima semana. O último superclássico na Bombonera foi vencido pelo Riber.

Série da Netlix falando sobre o título da superliga já está disponível

A estreia mais esperada chegou, a série que todos os fãs do Boca queriam ver. Na sexta-feira, o “Boca Juniors Confidencial” foi apresentado no Netflix, um documentário em quatro partes com todos os detalhes da preparação e turnê da equipe de Guillermo Barros Schelotto a caminho do bicampeonato, conquistado com a recente consagração na Superliga 2017/18 .

Como nunca antes, o público poderá ter uma visão íntima das sessões de treinamento da pré-temporada de verão no Sofitel de Cardales e de todos os detalhes da relação entre jogadores e técnicos, bem como a vida dos parentes que sofrem e comemoram juntos os protagonistas.

Em uma co-produção de Cinema7 e Netflix, a série foi filmada inteiramente em 4k e estará disponível para todos os fãs ao redor do mundo a partir de 14 de setembro, exclusivamente na Netflix.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica – Argentinos Juniors X Boca Juniors

Local: Estádio Diego Armando Maradona, Buenos Aires-Argentina.

Horário: 20:00 horário de Brasília e Buenos Aires.

Árbitro: Andrés Merlos.

Argentino Juniors: Chávez; Sandoval, Torrén, Bojanich, Allister; Machín, Pisculichi, Mac Allister; Romero, Méndez e Verón. Técnico: Berti.

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Goltz, Izquierdoz, Más; Almendra, Nandez, Pablo Pérez; Tevez, Cardona e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

 

Enzo Matheus (250 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta